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Tutorial [MANUAL] ASFARC

em 2/5/2018, 5:24 pm
Manual da ASFARC

[MANUAL] ASFARC Ws8qac






Objetivo da F.A.R.C


Aterrorizar toda San Andreas com,guerras, atentados, sequestros e assaltos


Requisitos para ser um membro

Ser ativo (Minimo 2h30min diárias)
Ser RPG
Ter manual decorado
x1 Very Hard
Ter Microfone + Discord
Ser fiel a organização


Regrais Gerais




Não cometer DM/DB
Não ser anti-rpg
Não usar caps lock e/ou floodar no /ga (Exceção para pedir formação ou avisar algo importante)
Não pegar carros que sejam desadequado ao seu cargo (Obs: se não houver veículo apropriado para seu cargo no HQ, peça autorização à um cargo superior para usar outro veículo)
Se for sair do jogo e estiver com um carro de nossa HQ exploda para que o mesmo volte a HQ
Evitar brigas com membros da organização
Proibido fazer turismo na organização 
Honre sua farda dentro das FARC e após sair, respeite a organização e lembre-se que um dia você fez parte dela
Proibido tráficar com Gangster ou Civis 
Não matar Gi's/Gn's em Área Neutra
Não /pedircontas, fale com um líder ou sub para que o mesmo o demita
Não pegar aeronaves sem permissão (Só membros da SAF com permissão)
Não atrapalhar inimigos em sequestros
Não andar com GG's ou inimigos a menos que isso sejam para fins administrativos como: comprar casa, vender, empresas, carros e etc.
Não deixar veículos com -40% de gasolina
Não entrar em tr's amenos que for para pegar drogas, materiais
Não ficar ausente mais de 1 dia, sempre avise/poste ausencia no nosso fórum
Proibido o uso de celular em formações ou reuniões, se for vip /desligarcel
Proibido /usardrogas em quanto estiver em formação
Não pedir cargos
Não desrespeitar membros da organização
Não escrever no /ga e nao falar no Discord em quanto estiver formação (Apenas Sub/Líder)
Não ficar "ESC" na "HQ" caso seja urgente avise pelo 
Não ficar "ESC" ou dar /q em sequestros/assaltos e /guerra sem avisar.
Não recuse a ir em formações quando chamando
Proibido dar /sequestrar ser for menos de cargo 3
Não ficar tirando x1 na "HQ"
Proibido deixar veículos que não seja da organização na 'HQ"
Não ficar atoa sem fazer nada na "HQ"
Não dar /guerra em cidades
OBRIGATÓRIO USO DO DISCORD


Observação: Caso quebre alguma regra citada a cima, Será avisado, caso persiste, haverá rebaixamento e/ou demissão 





Cargos e suas funções


Cargo 1(Informante): Novatos na organização, são normalmente capangas. Podem ser demitidos à qualquer momento se não se saírem bem na org.


Cargo 2 (Soldado): Já um membro bem informado e tem as mesmas funções do cargo 1.


Cargo 3 (Guerrilheiro): Já é um membro bem experiente em guerras, atentados, sequestros, etc. Tem o dever de comandar sequestros e assaltos diários.


Cargo 4 (Patrulhante): Já é um membro bastante experiente na org. e deve dar exemplo aos cargos mais baixo. Deve guiar os cargos mais baixos a serem grandes terroristas. Tem o dever de comandar sequestros e assaltos diários. Já pode escolher qualquer emprego.


Cargo 5 (Gerente): Líder de Subdivisão ou promovido por merecimento. É membro do CAF e auxilia os Sub-Líderes em testes.


Cargo 444/555 Sub-Líder (Braço Direito): Substitui o Líder quando o mesmo não está presente. Ajuda o Líder a comandar a org. Tem o dever de fazer guerras, atentados, sequestros, assaltos e treinos. Indica membros a serem promovidos. Não deve comprar materiais/drogas de pessoas de fora, apenas dos próprios membros. Deve anotar sempre que algum membro pôr materiais/drogas no HQ e mandar para o Líder.


Líder (Terrorista): Comanda toda a Organização Terrorista



Comandos 
/ga - Para falar ao rádio.
/membros - Ver todos os membros online.
/refem liberar - Para liberar o refem do sequestro.
/amarrar - Para amarrar o refem apos o /sequestrar .
/sequestrar - Serve para sequestrar um pessoa.
/desamarrar - Para desamarrar uma vítima de sequestro.
/usardrogas [nome da droga]- Serve para encher o colete
/guerra - Para criar uma guerra.
/finalizarguerra - Para finalizar uma guerra
/atentado - Para iniciar um atentado
/homembomba
/detonarhomembomba
/carrobomba


Veículos e seus respectivos cargos


NRG-500 - Pedir permição para um sub/lider, ir até o estacionamento vip e explodir-la em seguida
Mesa - Todos podem usar.Veiculo para 2 pessoas usado em todos os casos
Patriot - Todos os membros podem usar. Usado Em guerras,cativeiros e escoltas 
Sultan - Apenas cargos 3+ .Normalmente usado em sequestros / assaltos
Huntley - Apenas cargos 3+ .Pouco usado,+ para dar um rolé com 4+ no carro
Infernus - Apenas cargos 4+ podem usar.Possui uma boa velocidade, caso c4- queira usar pedir permição para superior
Bullet - Somente Sub-Líderes ou Lider podem usa-lo. Carro + rapido da hq Utilizado em casos extremos
Raindance - Apenas cargo 4+ podem usar.Usado em cativeiros/guerras para posicionamento dos sniper
Hydra e Hunter - Somente membros da SAF podem usa-los.Utilizado em guerras
Rhino -Somente sub/líder podem usa-lo. Utilizado apenas em guerras ou Atentados



Informações de Guerra 


Devem ser feitas em locais desertos e longe de população
É necessário em Cargo 5 ou Sub-Líder para comandar
O responsável pela guerra deve saber o horário que todos irão deslogar para não criar uma guerra falha
Apenas cargo 5, Sub-Líderes ou Líder podem iniciar



Regras de Guerra 

Proibido fazer guerras dentro de cidades.
Se der ‘/guerra’ por acidente, avise por anúncio.
Proibido deslogar no território de guerra.( Se tiver que deslogar, saia do território e avise lider/sub )
Proibido difamar as organizações rivais por anúncio após finalizar uma guerra.
Proibido equipar durante uma guerra ou correr para equipar, exceto se não houver combate.
Proibido o uso de Anims em guerra.
Proibido /guerra no keybinder
Proibido o uso do /finalizarguerra sem autorização de um sub/lider.



Atentados 


Devem ser feitos em locais com população como Los Santos e San Fierro, pois o principal alvo são as pessoas daquele local;
Usam-se aeronaves (Hydra e Hunter);
É necessário um Cargo 5 ou Sub-Líder para comandar;
Devem ser feitos com 14 membros ou mais online;
O responsável pelo atentado deve saber dos membros o horário que irão deslogar para não criar um atentado falho;
Apenas Sub-Líderes e Líder podem iniciar;
Os membros devem mandar anúncio convidando inimigos para o atentado;
Os membros devem ter o comando ‘/guerra’ no Keybinder;
Os Cargos 4+ devem calcular o tempo do próximo atentado e informar aos membros;
O tempo dos atentados dura em torno de 12 a 14min (o mesmo de guerra);
Vence o atentado a organização que estiver em completo domínio do território. Confira se não há adversários no território antes de mandar anúncio de finalização;
Após a finalização de um atentado deve-se mandar anúncio sobre a finalização Ex.: “[FARC] Atentado Finalizado - O caos foi espalhado por Los Santos/San Fierro”
Apenas mande anúncio de finalização da guerra após um Cargo 4+ confirmar;
Atentadacidente devem ser avisados por anúncio. Ex.: “[FARC] ‘/guerra’ acidental, GI e GN não compareçam”.os por
Atentado Informações


Observação: Caso quebre alguma regra citada a cima, Será avisado, caso persiste, haverá rebaixamento e/ou demissão


Mais informações sobre Guerras e Atentados


http://www.brasilplayforever.com/t269610-regras-servidor-parte-iiii-sobre-organizacoes-terroristas-e-exercito



Informações de Sequestros 

Evite sequestrar Civis e pessoas de nível baixo pois dificilmente pagam o resgate.
Se a vítima estiver de carro, espere a mesma reduzir a velocidade ou parar o veículo para abordar.
Os “capangas” do sequestro devem manter-se com armas para fora do veículo.
Após dar o grito de sequestro, tire ss. So atire depois da voz e com provas do mesmo.
Após pago o resgate, procure liberar o refém o mais rápido possível e mande anúncio com o nome do pagante.



Regras de Sequestros


Não fazer sequstro com -3 mebros.
É necessário um cargo 3 ou maior para comandar.
Cativeiros devem sempre estar prontos.
Tire SS de cada passo.
Não pedir valores fora da tabela 
Proibido tentar sequestrar em combate.
Proibido sequestrar em Área Neutra
Proibido sequestrar a mesma sem o intervalo de 4h.
Sempre estar alerta a chegada de exercito.
Proibido floodar a voz de sequestro.
Proibido atirar antes da voz de sequestro, é considerado DM.
Proibido levar o refem para qualquer tipo de Interior ou HQ

Tabela de preços 

Civis: Valoração máxima de 1kk 
Membros de organizações não governamentais: Valoração máxima de 2kk
Membros do governo e/ou terroristas: Valoração máxima de 3kk
Líderes e Sub-Lideres de qualquer organização: Valoração máxima de 4kk 



Informações de Assaltos

Todos os ocupantes do veículo devem manter-se com armas para fora do veículo.
O dinheiro deve ir para o motorista que depois o mesmo repassará para "HQ"
Se houver 2 assaltantes, todos descem do veículo para render a vítima, se houver 2+ (com exceção do motorista), o motorista permanece no veículo.
Se a vítima estiver de carro, espere a mesma reduzir a velocidade ou parar o veículo para abordar (ou explodir o veículo em caso de fuga)


Regras de Assaltos

Proibido atirar antes da voz de assalto, é considerado DM
Proibido floodar a voz de assalto
Proibido assaltar pessoas com nível 2 ou 3
Proibido pedir mais do que 200k (preço máximo por assalto).
Proibido assaltar a mesma pessoa mais de uma vez sem intervalo de 4h.
Proibido tentar matar a vítima após o assalto ser pago.

Mais informações sobre Sequestros e Assaltos


http://www.brasilplayforever.com/t269609-regras-servidor-parte-iii-sobre-assaltos-e-sequestros 





Subdivisões F.A.R.C



C.A.F 
Comando Administrativo FARC


É uma reuniao, aonde é reunido os sub-lideres e Cargos 5 juntamente com o Líder, para debaterem sobre todo o decorrer da semana na F.A.R.C 


Assim como promoções, membros ativos e inativos, guerras, tentados, entre outros..


C.T.F
Combate Terrestre da FARC 



S.A.F 
Suporte aéreo da F.A.R.C. 



Que consiste em dar suporte nas Guerras e Atentados, tendo a função e principal objetivo abater outras aeronaves, veículos e inimigos no local de Guerra/Atentado 


Manual da S.A.F:



REGRAS






Ser fiel a S.A.F
Nunca pegar aeronave sem permissão ou que não seja sua.
Não usar a aeronave para passeios, se usar use para coisas importantes ou que necessite de rapidez
Nunca faltar a nenhum treino da S.A.F. (falta só com justificativa ou será punido com demissão da S.A.F).
Respeitar as regras da FARC tendo entendido que a S.A.F e uma sub-divisão da mesma. portanto qualquer erro fora da S.A.F também pode ocasionar em demissão da S.A.F.


Ser membro ativo, disciplinado e que cumpra suas metas na org. membro que for rebaixado de cargo terá demissão imediata da S.A.F
Co-piloto só pegara a aeronave em guerra quando o pilono não estiver on. ou se o mesmo deixar. terá um acordo entre ambos.
Piloto e co_piloto só podem pegar seus respectivos hydras. Se o mesmo tenha bugado não será permitido usar o hydra da outra equipe




Requisitos para se tornar um S.A.F


Ser membro da FARC.
Ser Cargo 3 ou superior.
Saber todo manual da SAF.
Ter total controle sobre uma aeronave.




Teste


Será feito um teste teórico
Uma entrevista de qualificação
Teste pratico de batalha
Será testado em guerra
Caso não demonstre habilidade com a aeronave em guerra você será demitido da S.A.F


Treinos
 
Os treinos serão preparados e executados pelo líder da S.A.F. e serão todos agendados com antecedência. Tendo alguns testes surpresas ou quando os membros estiverem todos ON's para um treino geral.


Os treinos servem para o líder avaliar a capacitação de cada membro da S.A.F. tendo em vista que o mesmo pode demitir/promover/rebaixar os membros. No caso trocar o piloto pelo co-piloto ou vise-versa.




Cargo/Divisão


A S.A.F é formada por um grupo de 6 membros.
tendo eles Piloto e Co-piloto das 3 equipes totalizando 6




EQUIPE ALPHA H1: Piloto - Co-Piloto


EQUIPE DELTA H2: Piloto - Co-Piloto


EQUIPE BETA HU: Piloto - Co-Piloto




CÓDIGO DO MEMBRO DA S.A.F


Em treinos os membros da S.A.F só vão se comunicar no /ga usando /ga [S.A.F] na frente e no final CAMBIO OVER. ou pelo RC poderá falar normalmente.


Ex: /ga [S.A.F] permissão para decolar. cambio over 




AERONAVES




Hydra 1 = H1
Hydra 2 = H2
Hunter = HU
Raindance = RD


O RD só será usado quando o lider/subs da FARC ou líder S.A.F autorizar. Tendo em vista que o uso do mesmo será só para movimentar membros para locais onde o mesmo não consiga com veículos terrestres. ou para resgate/busca de membros da Org.




A.D.E.F
Atiradores de Elite da FARC


Manual A.D.E.F:



Introdução


Somos uma Subdivisão das FARC, nossa missão é proteger os membros das FARC dando cobertura em Guerras, Atentados e Sequestros.




Requisitos mínimos


Ser ativo na FARC.
Ser cargo 4+
Ter habilidade com Sniper






Regras


Não usar suas habilidades de má-fé
Não usar suas habilidades para fazer brincadeiras
Só abater aeronaves com autorização do Líder ou Sub
Comparecer aos Treinos
Tem diferenciador de hydra/hunter/patriot






Instruções






Procure ficar num local de difícil acesso e pouco visível.
Tente não chamar atenção.
Caso as balas de sua sniper, se possivel retorne a hq para equipar se não for possivel use a ak-47.
Locais altos são sempre melhores.
Sempre que estiver mirando, fique agachado (c).
Sempre que você muda o foco da mira, você volta a ficar em pé, então lembre-se de agachar.
Caso seu inimigo localize você e também use um Rifle contra você, fique em pé andando para o lado.
Se seu inimigo não estiver parado atire sempre um pouco à frente dele.
Se seu inimigo estiver escondido atrás de um carro, procure atirar nos pés dele por baixo do carro.











Créditos


Bud_Weiser
ALI_SEILA
fnx_STRONDAA
Igor_Palha
mixed_hell
Gabriel_Castelamari







Manual sujeito a alteração 
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