[DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
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[DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 5:16 pm
Boa tarde, nessa última madrugada estava conversando com um admin, papo vai, papo vem e até que chegamos no assunto "mods CLEO". Pra quem é das antigas sabe que no passado o uso de mod CLEO era liberado, a menos que o mod instalado desse algum tipo de benefício.
Mas então o que levou a administração e proibir o uso desses mods? Tenho 99,9% de certeza que o motivo foi pelo qual toda hora um infeliz instalava um mod com benefício, como por exemplo o que retira postes e árvores, aí tomava BAN e falava "Aiinn mas eu não sabia que dava benefício".
Pelo amor de Deus, qualquer pessoa com um par de neurônios sabe que tipo de mod dá benefício e qual é apenas estético.
Enfim, por que estou abrindo essa discussão?
1) Muuuita gente usa mod CLEO, mesmo sendo proibido (a maioria são mods xiters).
2) Há muitos mods CLEO que são muitos legais pra ajudar na customização do jogo (visual) e que não dão benefício algum.
3) Há mods que auxiliam na redução do lag, ajudando quem tem PC ruim a ter um FPS melhor.
Alguns exemplos de mods úteis, legais e que não dão absolutamente nenhum benefício:
1) Emergency Lights - Numa tradução literal, luzes de emergência. Nada mais e nada menos que um modo strobo (luzes piscando rapidamente). Era muito utilizado antigamente, principalmente por COPs.
2) Skybox - Várias opções de mudar o céu, tornando-o super realista.
3) Shadows Extender - Adiciona sombras reais ao jogo.
4) Pack anti-lag - Há vários mods CLEO que ajudam reduzindo a textura do jogo, o que acarreta em um ganho de FPS, ótimo pra quem tem PC ruim.
5) Draw Distance - Aumenta a visão dos objetos do horizonte do jogo, com ele você pode ver o mapa renderizado por completo se quiser. É um mod um tanto quanto pesado, mas quem tiver PC bom deixa o jogo muito bonito.
6) HUD e interface - Com o uso de CLEO há uma infinidade de customização da HUD e interface do jogo, deixando o visual muito bonito.
7) Traço das balas - Mostra os rastros das balas, assim como em muito jogos FPS, tornando os combates mais emocionantes e divertidos.
Enfim, esses são apenas alguns exemplos. Eu não tenho afinidade alguma com mods CLEO, o único que usei até hoje foi o Emergency Lights lá por 2010/2011. Mas sei que há muitos outros mods legais e que não dão vantagem.
Como funcionaria a liberação desses mods CLEO? Haveria um tópico com um formulário do Google Forms (por questões de privacidade) onde os players solicitariam uma análise de tal mod (feita por algum admin Master), se comprovado que o mod não dá benefício algum, ele é liberado.
Todos os mods liberados seriam colocados em um tópico oficial, com seu nome, versão e link para download.
Não vou colocar uma votação pois não dá pra saber quem votou, mas farei uma contagem manualmente de todos os favoráveis e contrários a sugestão (mas por favor, argumente os motivos se for contra). Então que comece o debate!
@Pedrao @O_Enfermeiro
Mas então o que levou a administração e proibir o uso desses mods? Tenho 99,9% de certeza que o motivo foi pelo qual toda hora um infeliz instalava um mod com benefício, como por exemplo o que retira postes e árvores, aí tomava BAN e falava "Aiinn mas eu não sabia que dava benefício".
Pelo amor de Deus, qualquer pessoa com um par de neurônios sabe que tipo de mod dá benefício e qual é apenas estético.
Enfim, por que estou abrindo essa discussão?
1) Muuuita gente usa mod CLEO, mesmo sendo proibido (a maioria são mods xiters).
2) Há muitos mods CLEO que são muitos legais pra ajudar na customização do jogo (visual) e que não dão benefício algum.
3) Há mods que auxiliam na redução do lag, ajudando quem tem PC ruim a ter um FPS melhor.
Alguns exemplos de mods úteis, legais e que não dão absolutamente nenhum benefício:
1) Emergency Lights - Numa tradução literal, luzes de emergência. Nada mais e nada menos que um modo strobo (luzes piscando rapidamente). Era muito utilizado antigamente, principalmente por COPs.
2) Skybox - Várias opções de mudar o céu, tornando-o super realista.
3) Shadows Extender - Adiciona sombras reais ao jogo.
4) Pack anti-lag - Há vários mods CLEO que ajudam reduzindo a textura do jogo, o que acarreta em um ganho de FPS, ótimo pra quem tem PC ruim.
5) Draw Distance - Aumenta a visão dos objetos do horizonte do jogo, com ele você pode ver o mapa renderizado por completo se quiser. É um mod um tanto quanto pesado, mas quem tiver PC bom deixa o jogo muito bonito.
6) HUD e interface - Com o uso de CLEO há uma infinidade de customização da HUD e interface do jogo, deixando o visual muito bonito.
7) Traço das balas - Mostra os rastros das balas, assim como em muito jogos FPS, tornando os combates mais emocionantes e divertidos.
Enfim, esses são apenas alguns exemplos. Eu não tenho afinidade alguma com mods CLEO, o único que usei até hoje foi o Emergency Lights lá por 2010/2011. Mas sei que há muitos outros mods legais e que não dão vantagem.
Como funcionaria a liberação desses mods CLEO? Haveria um tópico com um formulário do Google Forms (por questões de privacidade) onde os players solicitariam uma análise de tal mod (feita por algum admin Master), se comprovado que o mod não dá benefício algum, ele é liberado.
Todos os mods liberados seriam colocados em um tópico oficial, com seu nome, versão e link para download.
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Não vou colocar uma votação pois não dá pra saber quem votou, mas farei uma contagem manualmente de todos os favoráveis e contrários a sugestão (mas por favor, argumente os motivos se for contra). Então que comece o debate!
@Pedrao @O_Enfermeiro
- RaaFinHa_Psy⇨ Administrador Master
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 5:24 pm
Quando o Pedrao assumiu a Staff, ele desbaniu players que usaram mod cleos, mas que não trouxesse nenhum tipo de benefício.
Creio que essa exceção ja está em prática, mas pouco divulgada. Mas somente ele pode confirmar.
De qualquer forma, se o mod cleo não trouxer nenhum tipo de benefício, não vejo porque banir.
Creio que essa exceção ja está em prática, mas pouco divulgada. Mas somente ele pode confirmar.
De qualquer forma, se o mod cleo não trouxer nenhum tipo de benefício, não vejo porque banir.
- Jacked_Windrunner⇨ Membro Iniciante 80+
- Warns :
Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 5:26 pm
Concordo completamente.
Skybox por exemplo é muito da hora e não posso usar no BPF por conta dessa regra, acredito que daria um UP no pessoal que gosta de Mods para jogar e não faria mal algum ter alguns mods estéticos liberados para usar o servidor.
Skybox por exemplo é muito da hora e não posso usar no BPF por conta dessa regra, acredito que daria um UP no pessoal que gosta de Mods para jogar e não faria mal algum ter alguns mods estéticos liberados para usar o servidor.
- Victor_Chimba⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 5:34 pm
Eu ia criticar o tópico.
Mas a ideia até que é boa.
Principalmente na parte da autorização prévia para utilizar.
Eu acho bem legal o Emergency Lights, e conheço muita gente que usava nas antigas aí (não vou citar nomes) kkkkkkkk
Mas a ideia até que é boa.
Principalmente na parte da autorização prévia para utilizar.
Eu acho bem legal o Emergency Lights, e conheço muita gente que usava nas antigas aí (não vou citar nomes) kkkkkkkk
- G_hosstt⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 5:55 pm
Ai conforme os mods fossem autorizados, uma lista no fórum iria sendo atualizada, ai ninguém poderia falar "nao sabia que X mod n podia...". Aprovadissimo
- tafa_jk⇨ Membro Profissional 6000+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 6:50 pm
Concordo.
Mod Ant-Lag é era o mod que mais usava antigamente, aumenta o FPS era tudo de bom e muitos que jogam SA-MP não tem uma maquina boa e necessitam esse mod para um desempenho melhor.
Mod Ant-Lag é era o mod que mais usava antigamente, aumenta o FPS era tudo de bom e muitos que jogam SA-MP não tem uma maquina boa e necessitam esse mod para um desempenho melhor.
- Admin_8888⇨ Membro Iniciante 80+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 7:36 pm
Reprovo, pois sou contra todos os tipos de mods existentes no multiplayer (incluindo skins). O único aceitável é o de tradução.
- Buster⇨ Membro Fodástico 10000+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 8:06 pm
Admin_8888 escreveu:Reprovo, pois sou contra todos os tipos de mods existentes no multiplayer (incluindo skins). O único aceitável é o de tradução.
Obrigado mas como sua opinião é totalmente sem nexo ela não tem o menor valor pra mim e para o servidor.
- Renan_Haariel⇨ Membro Aprendiz 500+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 8:16 pm
Buster tem tipos de modscleo como hud e antes lagoa que eu usava pc era ruim. Se pelo menos esses ddois fosse aprovados ja estaria ótimo. Concordo que tem uns que favorece mais como voxe falava antigamente podia usar alguns desses que voce citou se permitir seria legal. Aprovo
- Maxed_4Ever⇨ Membro Iniciante 80+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 8:20 pm
É uma ideia que poderia ser posta em prática de uma vez, muito boa APROVO... Do meu ponto de vista diminuiria as revisões de ban com contexto de "não sabia" e fluiria muito melhor o servidor para pessoas com um hardware de baixo desempenho.
- vinicius_grp⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 9:35 pm
O anti lag e emergency lights são mto legais que deviam ser liberados mesmo.
Até porque quem quer xitar não vai querer autorização para tal
Até porque quem quer xitar não vai querer autorização para tal
- Gabriel_Castelamari⇨ Administrador do servidor
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 9:39 pm
G_hosstt escreveu:Ai conforme os mods fossem autorizados, uma lista no fórum iria sendo atualizada, ai ninguém poderia falar "nao sabia que X mod n podia...". Aprovadissimo
Exato!!!!
Se o Mod não traz benefícios, não tem motivos para ser proibido.
- luiplayer_rock1⇨ Membro Aprendiz 500+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 9:39 pm
é eu usei cleo por um bom tempo quando comecei era o hud do gta com pack anti lag e o skybox tive que ficar bem na minha por um bom tempo mais agora tô pegando leve com esses tipos de mod @Pedrao deveria cuidar disso melhor com uma regra especifica pra esse tipo de assulto proibindo um tipo de cleo e liberando outro existem muitos cleos que são bons e não trazem beneficio nenhum ao player (armas carros dinheiro)
- SdooM_EmohE⇨ Administrador M. & Designer
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 10:19 pm
Super aprovo, tem muitos mods que não dão beneficio algum e pode ajudar na questão de FPS para quem não tem o PC tão bom..
Caso necessário eu faço uma LISTA de mods que não dão beneficio algum ao jogador.
- renam_dmx⇨ Membro Aprendiz 500+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
6/6/2018, 11:21 pm
ótima aprovadíssimo
até pq os mods cleo traz uma imagem diferente do GTA San Andreas
até pq os mods cleo traz uma imagem diferente do GTA San Andreas
- Buster⇨ Membro Fodástico 10000+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
7/6/2018, 3:36 pm
12 votos prós e 1 voto contra (mas sem argumento lógico algum).
Aguardando mais opiniões e a palavra do Pedrão.
Aguardando mais opiniões e a palavra do Pedrão.
- mario_Tizz⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
7/6/2018, 4:26 pm
Desde que tivesse uma lista falando quais seriam permitidos, ai blz.
- luiplayer_rock1⇨ Membro Aprendiz 500+
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
8/6/2018, 8:59 am
tem muitos muito bons ex emergency lights imveh saas san andreas ambient sounds (que deixa seu gta com sons em todos os lugares ex na cidade sons de cidade e por ai vai)
- ESTEVAO_VICENTE⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
10/6/2018, 10:51 am
Muito bom, eu tinha vistos uns mods cleo muito legal, mas nunca instalei por causa do BPF. Dá uma dor no coração você ver aquelas paradas super massa, mas não puder ter no jogo, mesmo não trazendo benefício algum. Fiquei meio temerosos quanto a questão dos xiter's mas sua solução é mais que satisfatória. Colocar uma lista de cleo's permitidos, sem brechas, não daria espaço para "não sabia" etc. Ótimo. Aprovado!
- Pedrao⇨ Velha Guarda
- Warns :
Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
10/6/2018, 8:03 pm
Podemos sim fazer uma lista, discuti-la e estando no tópico de regras, podemos permitir alguns sim, por mim sem problemas.
Leiam o topico que acabei de criar.
Leiam o topico que acabei de criar.
- Kevin_Silva⇨ Velha Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
10/6/2018, 8:18 pm
Aprovo com certeza, eu mesmo apesar de não ter um pc tão ruim ele não roda o gta 100% quando tem muitos veículos por perto e com esses mods de anti lag com certeza acabariam rodando, agora é aguardar ser adicionado oficialmente a lista de mods liberados para o BPF visto que o Pedrão aparenta ser a favor disto.
- TArrN_Jhonson⇨ Nova Guarda
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
15/6/2018, 12:38 am
Eu aprovo demais!
Eu mesmo poderia aproveitar mais do jogo usando Cleo por conta do meu PC que é uma porcaria, mas infelizmente é proibido. Espero que dê certo!
Eu mesmo poderia aproveitar mais do jogo usando Cleo por conta do meu PC que é uma porcaria, mas infelizmente é proibido. Espero que dê certo!
- Keesh_Thug⇨ Moderador Avançado
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Re: [DISCUSSÃO] Liberação de mods CLEO
3/9/2018, 8:33 am
Aviso da Moderação
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