Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever
Brasil PlayForever RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Designer] Conceitos Básicos de Sign

+6
Kyrfo_Araujo
Drake Jordison
Leonardo Vieira
Marcelo Rieger
havera_155
Gabriel Miranda
10 participantes
Ir para baixo
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty [Designer] Conceitos Básicos de Sign

13/11/2014, 7:09 pm
Reputação da mensagem: 100% (8 votos)
Conceitos Básicos


Tipos


GFX


Signs geralmente retangulares, e sem nenhum tipo de borda com shape (formas), apenas bordas finas nas extremidades, ou em alguns casos somente na parte de cima e de baixo da sign, mas maiores. É comum se explorar efeitos mas elaborados nesse tipo, principalmente na iluminação e no tratamento. Também não pode conter efeitos 3D na tipografia.
Algumas dimensões padrões: 400x150, 400x200, 468x200, 500x250.


BOX


Muito parecida com GFX e muitas vezes confundida. A sign BOX deve conter uma borda retangular, e a tipografia pode conter efeitos 3D. Geralmente são menores que as GFX.
Algumas dimensões padrões: 350x100, 400x150.

Estilos de GFX/BOX


Clean
Como o nome já sugere, é um estilo limpo, onde se usa tratamentos mais leves e não se abusa dos efeitos.

Smudge
Consiste em usar principalmente a ferramenta smudge (borrar). É um estilo que requer algum cuidado para que tudo fique agradável à vista.

Abstract
Não usa imagens definidas, geralmente a render é mesclada com o background.

Collage
Como o nome indica, são signs que recriam uma colagem. Utilizam muitas vezes uma folha de caderno como fundo, e os restantes elementos são colocados como se fossem uma colagem de caderno.

Vetorizada
São signs em que tudo é criado pelo artista, ou seja, vetorizando parte por parte utilizando a ferramenta Vetor.

Splatter
É uma arte que utiliza como base brushes (pincéis) do estilo splatter para produzir resultados muito interessantes. Toda a sign é feita como se se tratasse de uma parede machada com tinta (ou sangue).

Fullbrush
São signs baseadas no uso de brushes (pincéis) em pontos estratégicos e com cores corretamente escolhidas para o efeito.

Vertical
Podem ser de qualquer um dos estilos acima, distingue-se apenas pela dimensão invertida. Assemelhasse com avatares, mas é usada como assinatura.


Modelada

São signs que usam bordas criadas utilizando shapes (formas), geralmente usando a ferramenta Pen Tool (Caneta). Para a elaboração da borda os designers podem utilizar styles(estilos) pré-elaborados ou criar as suas próprias texturas. No centro, normalmente é colocada uma render principal que se destaca do background, e que muitas vezes sobressai da borda. O background desse estilo costuma ser menos elaborado que os outros tipos, pois o foco da mesma é a borda.


Tech

Também usam bordas criadas utilizando shapes (formas), geralmente usando a ferramenta Pen Tool (Caneta). A principal diferença é que usa-se esse tipo para temas mais futuristas, e por isso os styles (estilos) geralmente são 'metalizados'. Os shapes (formas) também costumam ser mais retangulares.


Renderizadas

São signs modeladas que utilizam bordas construídas a partir de pedaços recortados de uma ou mais renders. Os designers ao invés de criarem shapes de raiz (utilizando o Pen Tool), fazem montagens com elementos de renders, criando bordas muito originais.

Termos utilizados:

Render: Imagem sem fundo (recortada), geralmente de uma pessoa ou personagem.
Background: Fundo de sign, nas qual são sobrepostas as outras camadas.
Styles: São efeitos de Blending Mode pré-elaborados ou criados de acordo com a necessidade. São usados principalmente nos shapes de bordas modeladas.
Tipografia: Escrita, tipo de letra.
Layer: Camada, basicamente uma parte que pode ser movida separadamente das outras.
Shape: São formas criadas geralmente com a Pen Tool (Caneta).
Brushes: São formas (pincéis) prontas, geralmente usada nos backgrounds. Os principais tipos são: Vector, Splash e Tech.
Pattern: São padrões de textura, geralmente para preencher uma certa área com tal padrão.
Gradient/Degradê: É uma sequência de cores que vai mudando progressivamente de umas para as outras.
Filtro/Filters: São tratamentos sobrepostos que alteram a aparência do projeto.
Colorização: Dar mais cor a algo, saturar.
Pen Tool: Ferramenta usada para criar curvas vetoriais. É a principal ferramenta utilizada para criar uma borda modelada.
Blur: Desfoque. O mais usado entre eles é o Gaussian Blur.
Sharpen: Tornar nítido, preservar detalhes.
Glow: Brilho.
Noise: Ruído.

Recursos utilizados:

Render: Imagem sem fundo (recortada), geralmente de uma pessoa ou personagem.
Stock: Imagem retangular não recortada.
C4D: Exemplo
Nebula: Exemplo
Flare: Exemplo
Space: Exemplo
Texture: Exemplo

Então é isso galera, eu tentei explicar do melhor modo possível, caso tenha ficado alguma dúvida é só perguntar. Eu demorei um tempão pra fazer esse tutorial. Espero que vocês gostem :)

Aquele + é bem legal



Última edição por Gabriel Miranda em 13/11/2014, 11:48 pm, editado 1 vez(es)
havera_155
havera_155
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

13/11/2014, 11:18 pm
Gostei, ficou bem explicadinho
Marcelo Rieger
Marcelo Rieger
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

13/11/2014, 11:36 pm
Muito bem explicado, porque no meu tempo não tinha isso?  ;-;


+dado
Leonardo Vieira
Leonardo Vieira
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 12:59 pm
Taí o + que tu me pediu no skype.  :garg1:

Tá muito bem explicado, só que você já sabe o que eu penso sobre isso. Haja saco pra escrever isso tudo aí
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 1:02 pm
Leonardo Vieira escreveu:Taí o + que tu me pediu no skype.  :garg1:

Tá muito bem explicado, só que você já sabe o que eu penso sobre isso. Haja saco pra escrever isso tudo aí

Só digo uma coisa, pattern=pattern, dsadjsauidha, né?

Valeu mano, por mais que seja chato, alguém tem que fazer :)

@tpc
Valeu manos o/
Leonardo Vieira
Leonardo Vieira
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 1:04 pm
Gabriel Miranda escreveu:
Leonardo Vieira escreveu:Taí o + que tu me pediu no skype.  :garg1:

Tá muito bem explicado, só que você já sabe o que eu penso sobre isso. Haja saco pra escrever isso tudo aí

Só digo uma coisa, pattern=pattern, dsadjsauidha, né?

Valeu mano, por mais que seja chato, alguém tem que fazer :)

@tpc
Valeu manos o/
É cara, pattern = padrão e pattern é pattern, não tenho definição pra isso, eu só uso e pronto.
Ainda acho que tu deveria ter usado aquele que te falei, é aquilo que coloca no style, by Leonardo Vieira.
E layer = camada, abraços.
Drake Jordison
Drake Jordison
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue20 / 99920 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 1:10 pm
Da onde se plagiou isso ai? dúvido que tu manje tudo isso de ps
<3
Gabriel Miranda
Gabriel Miranda
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 1:57 pm
Drake Jordison escreveu:Da onde se plagiou isso ai? dúvido que tu manje tudo isso de ps
<3

Você está desacreditando da minha capacidade?

Leonardo Vieira escreveu:
Gabriel Miranda escreveu:
Leonardo Vieira escreveu:Taí o + que tu me pediu no skype. :garg1:

Tá muito bem explicado, só que você já sabe o que eu penso sobre isso. Haja saco pra escrever isso tudo aí

Só digo uma coisa, pattern=pattern, dsadjsauidha, né?

Valeu mano, por mais que seja chato, alguém tem que fazer :)

@tpc
Valeu manos o/
É cara, pattern = padrão e pattern é pattern, não tenho definição pra isso, eu só uso e pronto.
Ainda acho que tu deveria ter usado aquele que te falei, é aquilo que coloca no style, by Leonardo Vieira.
E layer = camada, abraços.

Um cara que não sabe diferenciar tradução de definição é noob mesmo, credo. <3

avatar
Kyrfo_Araujo
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue20 / 99920 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 2:11 pm
Belo tutorial.
Marcus_Vini
Marcus_Vini
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 6:18 pm
Eu não sabia metade do que tu explicou valeu ai :3
tafa_jk
tafa_jk
⇨ Membro Profissional 6000+
⇨ Membro Profissional 6000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

14/11/2014, 10:30 pm
Muito Bom , Parabéns .
Mateus_10
Mateus_10
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue400 / 999400 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

15/11/2014, 12:02 am
Ai sim doido, incentivando os mano a largar o photoscape que fazer umas signs lokas por ai
Lincoln_x9
Lincoln_x9
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

15/11/2014, 12:07 am
vai me ajudar muito, obrigado!
tafa_jk
tafa_jk
⇨ Membro Profissional 6000+
⇨ Membro Profissional 6000+
Warns :
[Designer] Conceitos Básicos de Sign Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Designer] Conceitos Básicos de Sign Right_bar_bleue

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

19/11/2014, 4:12 pm
Fechado .
Conteúdo patrocinado

[Designer] Conceitos Básicos de Sign Empty Re: [Designer] Conceitos Básicos de Sign

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos