Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever
Brasil PlayForever RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informativo sobre o /vdp

+7
PJ_Freitas
Hudson_VGS
Gui_Itz
vinicius_grp
Buster
RaaFinHa_Psy
Kane_lan
11 participantes
Ir para baixo
Kane_lan
Kane_lan
⇨ Administrador Máximo
⇨ Administrador Máximo
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Informativo sobre o /vdp

13/6/2018, 10:03 pm
Recentemente pelo servidor e fórum está aparecendo vários "assuntos" referente ao uso do /VDP..
Em resumo, há algumas atualizações atrás o /SU RP (Resistência a prisão) foi alterado para que
seja aplicado automaticamente caso o player não se renda utilizando /handsup em até 10s após o /vdp..

Recentemente também foi criado uma regra limitando a validade de matar sem voz quando o
player estiver com RP ou TH em 20m após aplicação.

Double su sempre foi considerado Abuso de CMD. Ou seja ao estar aplicando outro /vdp em alguém
que já se encontra com um RP em sua /ficha sem exceder a validade de tempo, o cop estaria abusando
de CMD, seja o comando em sí (/vdp) ou do su automático derivado do comando..

Não foi criado ou modificado nenhuma regra, como nesses dias esse assunto surgiu bastante,
foi perguntado ao @Pedrao se era/é abuso de comando ou não, para dar um ponto final.

A resposta foi a seguinte:
"Sim. Aplicar em dobro obviamente é abuso"

Sendo assim, o aplicamento de um segundo ou + /vdp em alguém que já se encontra com um su RP
aplicado em sua /ficha que ainda não excedeu a validade de tempo, é considerado Abuso de CMD.



Att. Administração Master+
RaaFinHa_Psy
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue160 / 999160 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

13/6/2018, 10:08 pm
Obvio que é abuso, eu acho besteira você utilizar /vdp 10 vezes em um player, e ele tomar 10 RP's..

Mas, pelo que entendi, está sendo usado /vdp mais de uma vez por segurança, para que o player não quite, ou algo semelhante.. Neste caso, tenho duas sugestões:

- /vdp com RP automático uma vez a cada 20 minutos. Durante esses 20 minutos, o cop pode aplicar /vdp para que o player não quite, mas não será aplicado outro RP. Passando os 20 minutos, e a caça ainda não tiver frutos, poderá ser aplicado um novo /vdp com RP automático. 

- Vi o @Buster sugerir /vdp que fosse por tempo, e não por distância. Acho que pode ser uma boa.
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

13/6/2018, 10:53 pm
Ótimo, problema resolvido? Quem disse que poderia aplicar vários /vdp foi o próprio Enfermeiro.

Agora por favor, permitam o /ficha em qualquer lugar e /arrastar em qualquer veículo.

A ideia de ser por tempo (5 minutos) é essencial. Por quê? Porque um combate, segundo as regras, tem validade de 5 minutos. Nesses 5 minutos ninguém pode equipar antes que o combate seja finalizado ou alguém morra. Mesma coisa no caso de uma fuga, se não despistou por 5 minutos a pessoa não tem o direito de dar /q.

Deixa o /vdp ativo por 5 minutos e só aplica RP automaticamente se passou os 20 minutos, tudo automático. Facilita tudo e não dá confusão para ambas as partes.
vinicius_grp
vinicius_grp
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue480 / 999480 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

13/6/2018, 11:14 pm
A ideia do vdp nunca foi para poder depois aplicar o su ou para substituir o /m, a ideia do VDP é o procurado não poder dar /q em uma perseguição, proibir o cop de dar vdp e igual a dar autorização para o procurado ficar longe o suficiente para o nick sumir e dar /q sem ser preso.

Acho que ou volta a ser como era antigamente com RP manual ou coloca um limite de 1 RP por /ficha, se não pode dar 2 dop, 2 th na mesma hora sendo proibido pelo próprio GM pq não também proibir o RP pelo GM?
Gui_Itz
Gui_Itz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue500 / 999500 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 12:00 am
@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 12:20 am
Gui_Itz escreveu:@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???

Aí você conversa com o Enfermeiro, meu caro.
Gui_Itz
Gui_Itz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue500 / 999500 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 12:58 am
Buster escreveu:
Gui_Itz escreveu:@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???

Aí você conversa com o Enfermeiro, meu caro.
ele só atualizou o GM, as regras sempre foram as mesmas...
Hudson_VGS
Hudson_VGS
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue40 / 99940 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 1:02 am
Buster escreveu:Deixa o /vdp ativo por 5 minutos e só aplica RP automaticamente se passou os 20 minutos, tudo automático. Facilita tudo e não dá confusão para ambas as partes.

Faço das palavras do Buster, as minhas.
PJ_Freitas
PJ_Freitas
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue280 / 999280 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 4:04 am
Discordo completamente que seja abuso de comando a aplicação de multiplos /VDP..

/Vdp é um comando padrão pra todo cop, a aplicação automática do /su RP pra facilitar nosso trabalho, acabou atrapalhando.

Quando o suspeito entra em algum interior pra tentar despistar o cop...
A primeira coisa que o Cop deve fazer ao entrar é aplicar /vdp pra ver se o suspeito se encontra no mesmo interior ou não.

Suspeito utilizando algum /anim ou simplesmente escondido, /vdp funciona perfeitamente pra localizar o suspeito.


O /vdp é usado em diversas situações, ou seja, não serve unica e exclusivamente para a aplicação do /su RP.
Acho errado a ideia de não permitir mais de 1 /vdp.
 Isso não faz sentido.

Todas as vezes que o Cop conseguir chegar ao suspeito, deve aplicar /vdp para evitar que o suspeito saia do jogo e não seja preso.
Foi assim que eu aprendi e foi assim que eu ensinei por gerações...


Não acho nem um pouco justo os suspeitos acabarem recebendo multiplos /su RP por causa do /vdp.
Mas como eu disse, esse é um comando padrão e será usado constantemente por qualquer Cop em atividade.

@Buster apresentou a possível solução, talvez funcione...
 mas não sou a favor de facilitar o trabalho que já estou acostumado a anos.
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 4:16 am
Pois é, algo tem que ser feito e meio urgente (próxima atualização).

Cansei de ver nego despistando o /vdp e dando /q, já denunciei e não deu em nada por não ter regra específica. Há uma série de erros, mas bom, isso é coisa pro outro tópico, não aqui.

Acho que a melhor alternativa seja esse /vdp atuando por 5 minutos e impedir que dê RP automático se não passou 20 minutos depois da última aplicação.
Kane_lan
Kane_lan
⇨ Administrador Máximo
⇨ Administrador Máximo
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 11:34 am
Gui_Itz escreveu:@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???
O que foi feito antes do aviso, permanece feito. A punição correta começou a valer depois da criação deste tópico.

--

Sobre modificações no comando,  está sendo analisado as opções!
mario_Tizz
mario_Tizz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue280 / 999280 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 12:50 pm
Vdp sempre foi utilizado para o cara nao der /q.
Culpa nao eh do cop que da rp a doidado.
Enquanto não for colocado como o buster falou ou algo parecido, vou aplicar os vdps para o procurarado não fugir.
PJ_Freitas
PJ_Freitas
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue280 / 999280 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 5:17 pm
Tentando simplificar acabaram complicando tudo.


Me diz, qual é a dificuldade de aplicar um /su??


Pra que por /su automatico? 


Sei que diferente de todo o resto, o cop deve fazer alguns procedimentos antes de iniciar o combate,
isso que torna tão divertido, todos os procedimentos feito em equipe com comunicação ativa.
ISSO É A BELEZA DE SER COP.


Ao invés de facilitar para os cops, poderiam complicar pra todo o resto.
G_hosstt
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 5:55 pm
PJ_Freitas escreveu:
Tentando simplificar acabaram complicando tudo.


Me diz, qual é a dificuldade de aplicar um /su??


Pra que por /su automatico? 


Sei que diferente de todo o resto, o cop deve fazer alguns procedimentos antes de iniciar o combate,
isso que torna tão divertido, todos os procedimentos feito em equipe com comunicação ativa.
ISSO É A BELEZA DE SER COP.


Ao invés de facilitar para os cops, poderiam complicar pra todo o resto.
É até uma forma de balancear, Cop n precisa de material, não vai preso e etc. Nada mais justo que tenha q pelo menos aplicar um /su.
mario_Tizz
mario_Tizz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue280 / 999280 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

14/6/2018, 7:24 pm
Meu velho sem querer puxar o saco mas sem o /vdp aplicado de 5 em 5 minutos(como foi citado por alguns) é impossível apenas aplicar um /vdp.
Se tu der /vdp e despistar vc e quitar como que fica???
Todo cop da /vdp pra não darem /q e agora tenho q checar ficha, sendo que em vtr eu preciso estar.
Me desculpe mas vou aplicar o /vdp sempre que precisar, mesmo o proc ja estando de RP, enquanto não modificarem o mesmo.

Att Mario_Tizz, Major Rotam-LS
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue60 / 99960 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

15/6/2018, 12:30 am
Para fins de conhecimento, aqui está a sugestão que dei no dia que entrei pra ROTAM: http://www.brasilplayforever.com/t278699-nao-dar-mais-que-um-su-rp
TArrN_Jhonson
TArrN_Jhonson
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue120 / 999120 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

15/6/2018, 12:47 am
O que deve ser arrumado é a parte de dar o /su automático.
Se já tem 1 RP na ficha, bloqueia o resto e aplique o /vdp para não darem /q.
Ruan_forever
Ruan_forever
⇨ Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue20 / 99920 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

16/6/2018, 10:55 am
Kane_lan escreveu:
Gui_Itz escreveu:@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???
O que foi feito antes do aviso, permanece feito. A punição correta começou a valer depois da criação deste tópico.

--

Sobre modificações no comando,  está sendo analisado as opções!
Errado, sempre existiu punição para abuso de comando.

@Gui_Itz  fique atento a isso.
Gui_Itz
Gui_Itz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Informativo sobre o /vdp Left_bar_bleue500 / 999500 / 999Informativo sobre o /vdp Right_bar_bleue

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

16/6/2018, 1:58 pm
Ruan_Forever escreveu:
Kane_lan escreveu:
Gui_Itz escreveu:@Kane_lan  e quanto as denuncias que foram feitas e os autores do abuso saíram impunes???
O que foi feito antes do aviso, permanece feito. A punição correta começou a valer depois da criação deste tópico.

--

Sobre modificações no comando,  está sendo analisado as opções!
Errado, sempre existiu punição para abuso de comando.

@Gui_Itz  fique atento a isso.

Parece que algumas regras variam de adm para adm dshauha, mas fazer o que né...
Conteúdo patrocinado

Informativo sobre o /vdp Empty Re: Informativo sobre o /vdp

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos