Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever
Brasil PlayForever RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
G_hosstt
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue80 / 99980 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 2:13 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Nos últimos tempos o SAMP passou a ficar infestado de cheaters muito bem programados, que tornam quase impossível a tarefa de detectar eles. O BPF principalmente tem sofrido bastante para conseguir identificar quando alguém está ou não utilizando determinados tipos de programas ilegais, é um trabalho cansativo para a administração e para o player que busca a sua inocência.

Eu acredito que o atual sistema de julgar o player como "culpado" ou "inocente" está equivocado por três grandes motivos: ele coloca a resolução do banimento na mão de poucas pessoas, ele dá pouca importância à interpretação das provas, como também é extremamente fácil de ser burlado.

Dos três problemas, o principal (e que afeta todos os outros problemas) é o fato da resolução ser resolvida por poucas pessoas. As provas de um banimento por cheater (aimbot, auto cbug) são interpretativas, por isso eu acho extremamente importante o envolvimento de mais pessoas na resolução. Visando valorizar o trabalho árduo do administrador, como também oferece ao banido uma forma mais justa de avaliação do caso, eu proponho as seguintes sugestões.

1) Nova divisão na resolução
As resoluções das revisões de banimento serão regidas por um sistema de "tribunal"; com um Juiz, Acusador, Acusado e Júri Administrativo.

1.1) Juiz
O administrador master que pegar a denúncia fará o papel de Juiz, caberá a ele analisar e expor a validade ou não das provas apresentadas (expostas pelo Pedrão nesse link), legitimar ou não a argumentação do Júri (segundo uma diretrizes de regras a serem criadas) e declarar se o acusado continuará banido ou será desbanido. Resumidamente, o administrador master (Juiz) cuidará do tópico e da revisão para que ela ocorra conforme as regras, como também analisará se as provas e contra-provas são legitimas (não editadas, feitas pelo próprio player e etc).

1.2) Acusador
É(são) o(s) administrador(es) que acusou(acusaram) o player de utilizar cheaters e postou(postaram) as provas no tópico. Ele deverá seguir a diretriz estabelecida pelo Pedrão.

1.3) Acusado
É o player que foi acusado de utilizar cheaters e foi banido, cabe a ele apresentar contra-provas segundo as diretrizes expostas pelo Pedrão.

1.4) Júri Administrativo
É a grande novidade da sugestão. Todos os administradores acima do nível 3 [com exceção do(s) acusador(es) e juiz] deverão postar a suas análises das provas e contra provas, como também suas opiniões acerca do banimento ou desbanimento do acusado (segundo uma diretriz a ser estabelecida). O Júri Administrativo em cada revisão deverá conter no mínimo 6 players, caso não haja esse número de administradores habilitados, os de níveis 2 poderão ser chamados segundo o critério de maior tempo na administração.

1.5) Pedrão
O Pedrão continuará fazendo o papel dele de "vigilante", aquele quem guarda os guardiões.


2) Conclusões Finais
Acredito que é um sistema mais funcional para resolver os casos de banimentos por cheaters complexos de serem identificados, sendo melhor tanto para o player banido quanto para o administrador que coletou as provas. Além disso, esse novo modo de resolução leva em conta o fator interpretação das provas, ao distribuir essa tarefa ao invés de deixa-la somente na mão de poucos administradores; reduzindo assim a ocorrência de erros.
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue60 / 99960 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 2:32 pm
Sugestão muito boa, mas sabe qual o maior problema disso tudo? A maioria dos admins não entendem nada ou praticamente nada sobre aimbot. Banir um cara de Pro Aim qualquer um bane, mas de resto são pouquíssimos...

Eu acredito que deveriam dar mais importância para provas de players do que de admin, no caso o /tv. Todo mundo sabe que esse sistema é bugado, lagado, com câmera num ângulo ruim e etc.

Sério, a demora pra banir um aimbot é absurdamente demorada e algo deve ser feito pelo bem do BPF. Eu continuo dizendo que a maioria do servidor está xitando e se não houver nenhuma estratégia por parte da administração, seja dificultando a criação de olds, bloquear proxy, implantar um mínimo de horas jogadas pra entrar em uma GG/ORG, aumentar o valor da taxa de desban e qualificar a administração como um todo sobre o assunto, sinceramente eu não acredito que o BPF volte a crescer. Pode até crescer em xiters, mas é isso que queremos? Porque já vimos que a tendência de um player limpo é a seguinte:

1) Começa a xitar também.
2) Para de jogar.
3) Continua jogando sem se importar.

Por mais que nada justifique uma pessoa a xitar, eu tenho certeza que esse número tão elevado é por conta de muitos ficarem putos com a situação, de ficar morrendo toda hora e por fim acabam xitando também e isso ferra ainda mais com o servidor.

Antigamente, uma ORG xitada tinha as vagas limpas, líder trocado e começava tudo de novo. Hoje não tem mais isso, os responsáveis pelos líderes não fazem cobranças por uma ORG boa, no sentido RPG e limpa. Isso é triste...

Também antigamente, no tempo de auge do BPF, quando um player era banido por xiter tinha festa no Alhambra, isso era uma tradição. Sabe por quê? Porque não era comum ter xiter no server e quando tinha era motivo de comemoração.

Seria bom que o @Pedrao entrasse em uma fake vez ou outra pra jogar, pra ele mesmo ver o quão escrachado e ridículo está o servidor, principalmente os Triads e Hitmans e não apenas achar que eu e outros estamos fazendo mimimi e etc.
RaaFinHa_Psy
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue160 / 999160 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 2:55 pm
A sugestão é realmente muito boa. Na teoria seria uma forma de avaliar os banimentos, e também mais trabalhoso.

Porém, na prática isso teria que ser muito adaptado. A staff atualmente tem poucos administradores que sabem banir Aimbot/VejaTudo, ou que suspeitem do uso de algum player, para fazer algo a respeito, como o Buster citou. 

Sobre colocar players pra avaliar os casos, seria muito dificil implantar isso, até porque iria tornar a revisão confusa. Não acho que tenha player apto a julgar pra ter peso em revisão. A melhor forma neste caso seria ter a revisão de banimento, e sobre o ocorrido em Discussões de Banimento, onde sim os players iria expôr suas opiniões e avaliações, mas colocar tudo na revisão só torna mais trabalhoso, e sinceramente não confio nesta responsabilidade em player comum, onde pode facilmente argumentar e trabalhar de acordo com seu interesse próprio.

-

@Buster escreveu:Antigamente, uma ORG xitada tinha as vagas limpas, líder trocado e começava tudo de novo. Hoje não tem mais isso, os responsáveis pelos líderes não fazem cobranças por uma ORG boa, no sentido RPG e limpa. Isso é triste...

Verdade, as mudanças que andamos fazendo nesse mês foram tudo para ter organizações anti-rpg, né Buster? É cada uma...
Tenha paciência, cara. Não é tudo no seu tempo, as mudanças estão ocorrendo. Ficaram meses com pouquíssimas alterações.
Começamos a mudar as coisas em "peso" recentemente, tenha paciência. Nem tudo depende apenas dos responsáveis de líderes, depende da alta cupula do servidor, e também dos players.
Lucas_gTa
Lucas_gTa
⇨ Administrador de Lideranças
⇨ Administrador de Lideranças
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue280 / 999280 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:00 pm
Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.
RaaFinHa_Psy
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue160 / 999160 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:15 pm
Lucas_gTa escreveu:Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.

Sim, cara... Exatamente! O que pode ser feito, está sendo feito. Claro que seria muito melhor se mais administradores focassem em banir essas pragas, mas pelo menos algo está sendo feito. 

O que todo mundo precisa entender é que TODOS OS JOGOS online tem cheaters. Esses hacks são uma praga mundial, não é exclusivo do BPF. Eu limpar todas as vagas de uma org porque uma quantidade X de players xitaram não vai resolver nada, isso que o @Buster precisa entender. Eu desativar organizações conhecidas por usar cheater não vai resolver nada. Precisa ver uma forma de bloquear que o cara entre no servidor novamente de OLD, mas não acho que seja tão fácil fazer isso, como parece que é. 

Eu não acho que deva mudar os procedimentos pra banir Aimbot, porque apesar de tudo, aquilo serve pela segurança de quem é banido. Você pode pegar 4 situações que suspeite do Aimbot rapidamente. Mas eu, rafael, prezo em pegar bastante provas para que não tenha margens de erros, e avalio se é realmente Aim. 

O que precisa ser entendido por todos é que não é /re ID X TA DE AIM, e segundos depois o cara toma ban. Isso não é procedimento correto. Mas se todos trabalhar juntos pra reduzir a quantidade de cheaters, vai ser reduzido. Mas não se iluda achando que vai acabar, porque essa é uma praga que não tem fim, e vai perceber isso quando jogar outros jogos.
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue60 / 99960 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:20 pm
RaaFinHa_Psy escreveu:
Lucas_gTa escreveu:Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.

Sim, cara... Exatamente! O que pode ser feito, está sendo feito. Claro que seria muito melhor se mais administradores focassem em banir essas pragas, mas pelo menos algo está sendo feito. 

O que todo mundo precisa entender é que TODOS OS JOGOS online tem cheaters. Esses hacks são uma praga mundial, não é exclusivo do BPF. Eu limpar todas as vagas de uma org porque uma quantidade X de players xitaram não vai resolver nada, isso que o @Buster precisa entender. Eu desativar organizações conhecidas por usar cheater não vai resolver nada. Precisa ver uma forma de bloquear que o cara entre no servidor novamente de OLD, mas não acho que seja tão fácil fazer isso, como parece que é. 

Eu não acho que deva mudar os procedimentos pra banir Aimbot, porque apesar de tudo, aquilo serve pela segurança de quem é banido. Você pode pegar 4 situações que suspeite do Aimbot rapidamente. Mas eu, rafael, prezo em pegar bastante provas para que não tenha margens de erros, e avalio se é realmente Aim. 

O que precisa ser entendido por todos é que não é /re ID X TA DE AIM, e segundos depois o cara toma ban. Isso não é procedimento correto. Mas se todos trabalhar juntos pra reduzir a quantidade de cheaters, vai ser reduzido. Mas não se iluda achando que vai acabar, porque essa é uma praga que não tem fim, e vai perceber isso quando jogar outros jogos.

Com certeza não iria resolver o problema, mas amenizar sim.

Pegamos como exemplos os atuais líderes das ORGs assassinas: Walking_Hunter e Lobo_Azul. Ambos xitam, já foram banidos e todo o servidor está careca de saber disso. Praticamente todos os membros xitam e todo mundo também sabe disso.

Já que é difícil de banir, por que pelo menos não dificultar e banir eles das ORGs? Seria isso abuso de comando? Com certeza não, apenas uma forma viável de tentar melhorar o servidor.

Tem que parar com esse negócio de 500 provas pra banir um cara, pelo amor de Deus. A maioria é tudo reincidente e tem que pedir 500 provas a cada ban, que coisa mais vergonhosa. Todo mundo sabe que xitam e não tomam ban. Isso é vergonhoso.
RaaFinHa_Psy
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue160 / 999160 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:26 pm
Buster escreveu:
RaaFinHa_Psy escreveu:
Lucas_gTa escreveu:Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.

Sim, cara... Exatamente! O que pode ser feito, está sendo feito. Claro que seria muito melhor se mais administradores focassem em banir essas pragas, mas pelo menos algo está sendo feito. 

O que todo mundo precisa entender é que TODOS OS JOGOS online tem cheaters. Esses hacks são uma praga mundial, não é exclusivo do BPF. Eu limpar todas as vagas de uma org porque uma quantidade X de players xitaram não vai resolver nada, isso que o @Buster precisa entender. Eu desativar organizações conhecidas por usar cheater não vai resolver nada. Precisa ver uma forma de bloquear que o cara entre no servidor novamente de OLD, mas não acho que seja tão fácil fazer isso, como parece que é. 

Eu não acho que deva mudar os procedimentos pra banir Aimbot, porque apesar de tudo, aquilo serve pela segurança de quem é banido. Você pode pegar 4 situações que suspeite do Aimbot rapidamente. Mas eu, rafael, prezo em pegar bastante provas para que não tenha margens de erros, e avalio se é realmente Aim. 

O que precisa ser entendido por todos é que não é /re ID X TA DE AIM, e segundos depois o cara toma ban. Isso não é procedimento correto. Mas se todos trabalhar juntos pra reduzir a quantidade de cheaters, vai ser reduzido. Mas não se iluda achando que vai acabar, porque essa é uma praga que não tem fim, e vai perceber isso quando jogar outros jogos.

Com certeza não iria resolver o problema, mas amenizar sim.

Pegamos como exemplos os atuais líderes das ORGs assassinas: Walking_Hunter e Lobo_Azul. Ambos xitam, já foram banidos e todo o servidor está careca de saber disso. Praticamente todos os membros xitam e todo mundo também sabe disso.

Já que é difícil de banir, por que pelo menos não dificultar e banir eles das ORGs? Seria isso abuso de comando? Com certeza não, apenas uma forma viável de tentar melhorar o servidor.

Tem que parar com esse negócio de 500 provas pra banir um cara, pelo amor de Deus. A maioria é tudo reincidente e tem que pedir 500 provas a cada ban, que coisa mais vergonhosa. Todo mundo sabe que xitam e não tomam ban. Isso é vergonhoso.

O problema não é a organização, cara. Isso que você precisa enfiar na cabeça. Não adianta eu banir eles (como você citou de exemplo) dos Hitmans ou Triads, se eles for cheater mesmo, eles vão usar em outra organização, simples. Essa sua solução não tem cabimento, o cara que usa cheater vai usar por prazer de amenizar o quão fracassado ele é, e incapaz de jogar sem usar programas pra fingir que é bom, não é a organização que ele "serve" que vai mudar isso. Não tem cabimento eu limpar todas as vagas de uma organização porque um ou outro usou cheater. Se na tua própria organização tem players xitando, quando ele for pego, acha correto eu tirar tua liderança, e limpar as vagas por conta disso? Isso não resolve nada. O problema não é a organização que os cheaters fazem parte, e sim o player que usa essas porcarias.

Isso somente resolve pegando provas, e aplicar banimentos corretos que consigam provar o uso.
Buster
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue60 / 99960 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:38 pm
RaaFinHa_Psy escreveu:
Buster escreveu:
RaaFinHa_Psy escreveu:
Lucas_gTa escreveu:Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.

Sim, cara... Exatamente! O que pode ser feito, está sendo feito. Claro que seria muito melhor se mais administradores focassem em banir essas pragas, mas pelo menos algo está sendo feito. 

O que todo mundo precisa entender é que TODOS OS JOGOS online tem cheaters. Esses hacks são uma praga mundial, não é exclusivo do BPF. Eu limpar todas as vagas de uma org porque uma quantidade X de players xitaram não vai resolver nada, isso que o @Buster precisa entender. Eu desativar organizações conhecidas por usar cheater não vai resolver nada. Precisa ver uma forma de bloquear que o cara entre no servidor novamente de OLD, mas não acho que seja tão fácil fazer isso, como parece que é. 

Eu não acho que deva mudar os procedimentos pra banir Aimbot, porque apesar de tudo, aquilo serve pela segurança de quem é banido. Você pode pegar 4 situações que suspeite do Aimbot rapidamente. Mas eu, rafael, prezo em pegar bastante provas para que não tenha margens de erros, e avalio se é realmente Aim. 

O que precisa ser entendido por todos é que não é /re ID X TA DE AIM, e segundos depois o cara toma ban. Isso não é procedimento correto. Mas se todos trabalhar juntos pra reduzir a quantidade de cheaters, vai ser reduzido. Mas não se iluda achando que vai acabar, porque essa é uma praga que não tem fim, e vai perceber isso quando jogar outros jogos.

Com certeza não iria resolver o problema, mas amenizar sim.

Pegamos como exemplos os atuais líderes das ORGs assassinas: Walking_Hunter e Lobo_Azul. Ambos xitam, já foram banidos e todo o servidor está careca de saber disso. Praticamente todos os membros xitam e todo mundo também sabe disso.

Já que é difícil de banir, por que pelo menos não dificultar e banir eles das ORGs? Seria isso abuso de comando? Com certeza não, apenas uma forma viável de tentar melhorar o servidor.

Tem que parar com esse negócio de 500 provas pra banir um cara, pelo amor de Deus. A maioria é tudo reincidente e tem que pedir 500 provas a cada ban, que coisa mais vergonhosa. Todo mundo sabe que xitam e não tomam ban. Isso é vergonhoso.

O problema não é a organização, cara. Isso que você precisa enfiar na cabeça. Não adianta eu banir eles (como você citou de exemplo) dos Hitmans ou Triads, se eles for cheater mesmo, eles vão usar em outra organização, simples. Essa sua solução não tem cabimento, o cara que usa cheater vai usar por prazer de amenizar o quão fracassado ele é, e incapaz de jogar sem usar programas pra fingir que é bom, não é a organização que ele "serve" que vai mudar isso. Não tem cabimento eu limpar todas as vagas de uma organização porque um ou outro usou cheater. Se na tua própria organização tem players xitando, quando ele for pego, acha correto eu tirar tua liderança, e limpar as vagas por conta disso? Isso não resolve nada. O problema não é a organização que os cheaters fazem parte, e sim o player que usa essas porcarias.

Isso somente resolve pegando provas, e aplicar banimentos corretos que consigam provar o uso.

Casos específicos são casos específicos cara. Me cita os players que não xitam de ambas as ORGS? Eu posso citar utilizando apenas minhas duas mãos e talvez ainda sobre dedos (lembrando que são 40 vagas). Esses caras são a escória do servidor, só chamam os amiguinhos xiters e fazem sua panelinha.

Só me falta você dizer que não sabe disso...
RaaFinHa_Psy
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue160 / 999160 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 3:44 pm
Buster escreveu:
RaaFinHa_Psy escreveu:
Buster escreveu:
RaaFinHa_Psy escreveu:
Lucas_gTa escreveu:Realmente é uma ideia interessante mas eu acredito que não funcionaria sabe porque ? Eu considero que só 4 admins sabem o básico sobre esses xiters e sinceramente não iria fazer com que "pare" os xiters, iria melhorar a resolução ? Talvez, mas não adianta ter uma resolução magnifica em quanto os banimentos ainda não estão 100% eu acredito que teria que "treinar" os admins para que eles aprendam o básico e todos da staff estarem cientes e sabendo do que estão fazendo, terem conhecimento certo para começar a banir e fazer uma coisa dessas.

Sim, cara... Exatamente! O que pode ser feito, está sendo feito. Claro que seria muito melhor se mais administradores focassem em banir essas pragas, mas pelo menos algo está sendo feito. 

O que todo mundo precisa entender é que TODOS OS JOGOS online tem cheaters. Esses hacks são uma praga mundial, não é exclusivo do BPF. Eu limpar todas as vagas de uma org porque uma quantidade X de players xitaram não vai resolver nada, isso que o @Buster precisa entender. Eu desativar organizações conhecidas por usar cheater não vai resolver nada. Precisa ver uma forma de bloquear que o cara entre no servidor novamente de OLD, mas não acho que seja tão fácil fazer isso, como parece que é. 

Eu não acho que deva mudar os procedimentos pra banir Aimbot, porque apesar de tudo, aquilo serve pela segurança de quem é banido. Você pode pegar 4 situações que suspeite do Aimbot rapidamente. Mas eu, rafael, prezo em pegar bastante provas para que não tenha margens de erros, e avalio se é realmente Aim. 

O que precisa ser entendido por todos é que não é /re ID X TA DE AIM, e segundos depois o cara toma ban. Isso não é procedimento correto. Mas se todos trabalhar juntos pra reduzir a quantidade de cheaters, vai ser reduzido. Mas não se iluda achando que vai acabar, porque essa é uma praga que não tem fim, e vai perceber isso quando jogar outros jogos.

Com certeza não iria resolver o problema, mas amenizar sim.

Pegamos como exemplos os atuais líderes das ORGs assassinas: Walking_Hunter e Lobo_Azul. Ambos xitam, já foram banidos e todo o servidor está careca de saber disso. Praticamente todos os membros xitam e todo mundo também sabe disso.

Já que é difícil de banir, por que pelo menos não dificultar e banir eles das ORGs? Seria isso abuso de comando? Com certeza não, apenas uma forma viável de tentar melhorar o servidor.

Tem que parar com esse negócio de 500 provas pra banir um cara, pelo amor de Deus. A maioria é tudo reincidente e tem que pedir 500 provas a cada ban, que coisa mais vergonhosa. Todo mundo sabe que xitam e não tomam ban. Isso é vergonhoso.

O problema não é a organização, cara. Isso que você precisa enfiar na cabeça. Não adianta eu banir eles (como você citou de exemplo) dos Hitmans ou Triads, se eles for cheater mesmo, eles vão usar em outra organização, simples. Essa sua solução não tem cabimento, o cara que usa cheater vai usar por prazer de amenizar o quão fracassado ele é, e incapaz de jogar sem usar programas pra fingir que é bom, não é a organização que ele "serve" que vai mudar isso. Não tem cabimento eu limpar todas as vagas de uma organização porque um ou outro usou cheater. Se na tua própria organização tem players xitando, quando ele for pego, acha correto eu tirar tua liderança, e limpar as vagas por conta disso? Isso não resolve nada. O problema não é a organização que os cheaters fazem parte, e sim o player que usa essas porcarias.

Isso somente resolve pegando provas, e aplicar banimentos corretos que consigam provar o uso.

Casos específicos são casos específicos cara. Me cita os players que não xitam de ambas as ORGS? Eu posso citar utilizando apenas minhas duas mãos e talvez ainda sobre dedos (lembrando que são 40 vagas). Esses caras são a escória do servidor, só chamam os amiguinhos xiters e fazem sua panelinha.

Só me falta você dizer que não sabe disso...

Apenas estou argumentando que a solução que você propôs não resolve o real problema. Inclusive, vamos dizer que eu pego esses caras, e de alguma forma, deixo proibido eles entrar nessas organizações. O que vai solucionar isso? Eles podem muito bem usar cheater em outra organização. Inclusive, eles também podem facilmente criar uma fake, e jogar nessas organizações do mesmo jeito. 

Essa sua sugestão eu entendi porque foi feita, mas não resolve nada. O que vai resolver mesmo é quando o player é banido, ficar impedido de retornar ao servidor de alguma forma de OLD. Isso sim pode resolver.
G_hosstt
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue80 / 99980 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

25/8/2018, 10:34 pm
Não sei como funciona no interior da administração, mas existe a possibilidade de alguém elaborar um vídeo de 20 a 30 minutos ensinando como detectar cada tipo de cheater/aimbot? Seria um tutorial bem básico, para o pessoal ter uma noção mesmo e já poder agir em prol do servidor quanto a essa questão.

Sobre a parte do Buster eu comento em outro momento, estou muito cansado para isso agora.
SdooM_EmohE
SdooM_EmohE
⇨ Administrador M. & Designer
⇨ Administrador M. & Designer
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue20 / 99920 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

26/8/2018, 1:33 am
G_hosstt escreveu:Não sei como funciona no interior da administração, mas existe a possibilidade de alguém elaborar um vídeo de 20 a 30 minutos ensinando como detectar cada tipo de cheater/aimbot? Seria um tutorial bem básico, para o pessoal ter uma noção mesmo e já poder agir em prol do servidor quanto a essa questão.

Sobre a parte do Buster eu comento em outro momento, estou muito cansado para isso agora.
Analisar um XITER (aimbot) não é questão de ver um vídeo de 20 a 30minutos, para você realmente aprender sobre isto deve ser praticado diariamente, todo dia você ir ver como funciona o xiter, como você faz para disfarçar, como diferenciar "players limpos" de aimbot.. entre outros fatores. 



Sim, um vide-o explicativo ajudaria bem, porém todos tem que ter "força de vontade" para procurar a entender sobre tal  xiter, não é uma coisa que você aprende de um dia para o outro, mas se nunca tentar nunca vai aprender.. errar é humano. 


A sugestão é boa, porém como foi falado, são poucos administradores que realmente entende sobre o assunto. Devido tais fatos eu reprovo a sugestão no momento.
Orkut_s2
Orkut_s2
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Left_bar_bleue290 / 999290 / 999[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Right_bar_bleue

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

28/8/2018, 11:06 pm
SdooM_EmohE escreveu:Analisar um XITER (aimbot) não é questão de ver um vídeo de 20 a 30minutos, para você realmente aprender sobre isto deve ser praticado diariamente, todo dia você ir ver como funciona o xiter, como você faz para disfarçar, como diferenciar "players limpos" de aimbot.. entre outros fatores. 
Não precisaria ser 20/30 minutos para citar e explicar sobre determinados AIMBOTS, uma pessoa experiente conseguiria explicar em 10 minutos.
Um vídeo bem detalhado ajudaria em 80% os administradores sem conhecimento sobre AIMBOTS.

G_hosstt escreveu:2) Conclusões Finais
Acredito que é um sistema mais funcional para resolver os casos de banimentos por cheaters complexos de serem identificados, sendo melhor tanto para o player banido quanto para o administrador que coletou as provas. Além disso, esse novo modo de resolução leva em conta o fator interpretação das provas, ao distribuir essa tarefa ao invés de deixa-la somente na mão de poucos administradores; reduzindo assim a ocorrência de erros.
Creio EU que para a detecção de algum programa ilícito não é preciso a manifestação de vários administradores, isso poderia gerar desavenças na revisão, afetando a legitimidade das provas e podendo também iniciar uma PANELA que sabemos que é um saco(nem todos administradores se gostam).

@topic 

Já mandei uma sugestão via MP para o Pedrão a um tempo atrás com a seguinte proposta: Usar o TEAMVIEWER para a tentativa de detectar algum programa ou pasta ilícita, mas infelizmente foi negada, contudo ele veio a dizer que irá adicionar nas REGRAS que o BANIDO deverá conter em suas CONTRAPROVAS os processos em execução em vídeo e também abrir a pasta do GTA detalhando se há ou não arquivos ou pastas ocultos.

REPROVO!!
Conteúdo patrocinado

[SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares Empty Re: [SUGESTÃO] Júri administrativo em banimentos por aimbot e similares

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos