Valorizar a Moeda do Servidor ¢
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G_hosstt
Victor_Chimba
luiplayer_rock1
citgui
8 participantes
- citgui⇨ Membro Iniciante 80+
- Warns :
Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 12:17 am
Bom, eu já dei a ideia de mudar a moeda do servidor uma vez, e estou dando novamente, porém complementando.
"ah, mas o rico continua rico, e o pobre continua pobre", sim, as pessoas que já eram ricas vão continuar ricas, mas isso o GM resolve, a questão de mudar a moeda é balancear os custos de vida no servidor, supondo:
Modelo atual ($$$)
Gasolina: $50.000 o tanque
Água: $16.000+
Luz: $16.0000+
Salário de motorista de ônibus: $16.000 por rota circular completa:
Imposto: $3.500
Pedágio:$1.000
Modelo Proposto (¢¢¢)
Gasolina: ¢500,00
Água: ¢200,00
Luz:¢150,00
Salário De motorista de ônibus: ¢160,00
Imposto: ¢350,00
Pedágio: ¢250,00
A tendencia é você ganhar menos e gastar mais, o servidor sempre vai propor coisas para gastar dinheiro, então você vai ficar preso ao emprego, pois o custo de vida é alto, esses três zeros vão fazer MUITA diferença na verdade, pois no sistema proposto um bilhão, vale um bilhão, não é fácil ter um bilhão, um milhão vale um milhão, e 100 mil vale alguma coisa finalmente.
A questão é, O rico, vai ter despesas maiores que o "pobre", mas o rico já não vai ganhar a mesma coisa que antes, isso vai quebra os desatentos, e eles vão chegar a falência logo, logo, pois os ganhos são menores, e alguns gastos serão maiores, por exemplo os preços das mansões, mesmo mudando o valor da moeda, uma mansão no Richman ainda vai valer ¢5.000.0000, então para o cara que tinha $5.000.000.000, agora a fortuna dele vale nada mais nada menos que uma casa em um bairro nobre, já a casa no subúrbio de Las Ventura vai valer ¢150.000? ¢500.000?
Então o ponto é balancear a economia, com a moeda nova várias coisas podem ter seus preços alterados e outras não.
"ah, mas o rico continua rico, e o pobre continua pobre", sim, as pessoas que já eram ricas vão continuar ricas, mas isso o GM resolve, a questão de mudar a moeda é balancear os custos de vida no servidor, supondo:
Modelo atual ($$$)
Gasolina: $50.000 o tanque
Água: $16.000+
Luz: $16.0000+
Salário de motorista de ônibus: $16.000 por rota circular completa:
Imposto: $3.500
Pedágio:$1.000
Modelo Proposto (¢¢¢)
Gasolina: ¢500,00
Água: ¢200,00
Luz:¢150,00
Salário De motorista de ônibus: ¢160,00
Imposto: ¢350,00
Pedágio: ¢250,00
A tendencia é você ganhar menos e gastar mais, o servidor sempre vai propor coisas para gastar dinheiro, então você vai ficar preso ao emprego, pois o custo de vida é alto, esses três zeros vão fazer MUITA diferença na verdade, pois no sistema proposto um bilhão, vale um bilhão, não é fácil ter um bilhão, um milhão vale um milhão, e 100 mil vale alguma coisa finalmente.
A questão é, O rico, vai ter despesas maiores que o "pobre", mas o rico já não vai ganhar a mesma coisa que antes, isso vai quebra os desatentos, e eles vão chegar a falência logo, logo, pois os ganhos são menores, e alguns gastos serão maiores, por exemplo os preços das mansões, mesmo mudando o valor da moeda, uma mansão no Richman ainda vai valer ¢5.000.0000, então para o cara que tinha $5.000.000.000, agora a fortuna dele vale nada mais nada menos que uma casa em um bairro nobre, já a casa no subúrbio de Las Ventura vai valer ¢150.000? ¢500.000?
Então o ponto é balancear a economia, com a moeda nova várias coisas podem ter seus preços alterados e outras não.
Telefone: ¢600,00 / Raspadinha: ¢1.000 / Lista Telefônica: ¢2.500 / Dados: ¢100,00
Chave de veículo anterior: ¢2.700 / Chave do seu veículo: ¢10.000 / Velocímetro: ¢5.000
Camisinha: ¢50,00 / CD-Player: ¢200,00 / Passagem aérea ¢1.500 /
Chave de veículo anterior: ¢2.700 / Chave do seu veículo: ¢10.000 / Velocímetro: ¢5.000
Camisinha: ¢50,00 / CD-Player: ¢200,00 / Passagem aérea ¢1.500 /
Carteira de cigarro: ¢1.000
As únicas mudanças nessa parte seriam na de direção de (0 a 4)
$ 20.000 > ¢6.000
Armas
$ 50.000 > ¢25.000
As únicas mudanças nessa parte seriam na de direção de (0 a 4)
$ 20.000 > ¢6.000
Armas
$ 50.000 > ¢25.000
Dos preços acima nenhum seria alterado, o cara que tem $3.000.000.000 (3kkk), com a transição da moeda, teria pouco mais que o preço de um carro esportivo de luxo, uma infernus que custa ¢2.400.000, pois ele teria apenas ¢3.000.000 então sim, na verdade o rico vai ficar mais pobre, pois o dinheiro dele ta valendo mais, e ele tem menos dinheiro.
Então, o cara que tinha $1.000.000.000 não iria conseguir nem ao menos comprar um carro de luxo.
As coisas assumiriam o valor real, então a proposta geral é mudar a moeda, valorizar a moeda, diminuir alguns valores e manter outros, para realmente balancear a economia do servidor, ganhe menos, gaste mais, e os luxos continuarão caros, porém você nem sempre poderia pagar por eles, pois você já não é tão rico.
Isso não é um plano Real do FHC, não é só um corte de zeros, é um balanceamento, é trazer a Unidade Real de VALOR.
As coisas assumiriam o valor real, então a proposta geral é mudar a moeda, valorizar a moeda, diminuir alguns valores e manter outros, para realmente balancear a economia do servidor, ganhe menos, gaste mais, e os luxos continuarão caros, porém você nem sempre poderia pagar por eles, pois você já não é tão rico.
Isso não é um plano Real do FHC, não é só um corte de zeros, é um balanceamento, é trazer a Unidade Real de VALOR.
- LER FAZ BEM:
- É interessante adinâmica para FINS RPG. Concordo que poderia confundir, entretanto, basta colocar anuncios etc, inclusive tem 1kkk de helpers pra quê? Traria muito mais sentido, mais gosto ao dinheiro do jogo, pois na bolha flutuante atual, um cara que tem 1bilhão não pode se considerar nem um milionário.Por que é importante? O jogo por ser RPG, o foco principal é simular uma vida real. Antes que venham com choro "RPG NÃO É RP", entenda que não tem da a ver com dificultar, apenas dá ponto de referência para comparação com a vida real. Exemplo: Hoje você alugar uma moto por 5k, e ganha um milhão em uma hora trabalhando como gari. Um player novato jamais entederá isso como rpg, vai ver somente valores. O PRG tem a tática do jogo exatamente voltado a isso. Fazer o jogador se sentir vivendo o jogo. Com uma moeda mais "enxuta", seria muito mais fácil das pessoas associarem criando uma bolha muito mais RPG.Sempre vi a importância dramática disso. Vejo que é uma das mudanças que seria muito bom pro BPF.
-ESTEVAO_VICENTE
- luiplayer_rock1⇨ Membro Aprendiz 500+
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 6:45 am
Aprovo mais como no BPF ninguém é RPG eu duvido aceitarem
Olhem só a respostas de gente que não tá nem aí 0:00 - 0:11
Só reafirmando aqui seria muito bom a valorização da moeda dentro do servidor por algumas razões que não irei nem tentar falar aqui por que vai aparecer um bando de chorão dizendo que não então vamo que vamo
Olhem só a respostas de gente que não tá nem aí 0:00 - 0:11
Só reafirmando aqui seria muito bom a valorização da moeda dentro do servidor por algumas razões que não irei nem tentar falar aqui por que vai aparecer um bando de chorão dizendo que não então vamo que vamo
- Victor_Chimba⇨ Velha Guarda
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 9:17 am
Não adianta a gente aprovar ou não.
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
- G_hosstt⇨ Velha Guarda
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 1:15 pm
Acho mais prático e possível tornar a Goldbar a moeda do servidor do quque criar uma nova.Victor_Chimba escreveu:Não adianta a gente aprovar ou não.
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
- luiplayer_rock1⇨ Membro Aprendiz 500+
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 1:17 pm
acho que seria uma boa coisa a se fazer mais ainda tenho minhas duvidas!G_hosstt escreveu:Acho mais prático e possível tornar a Goldbar a moeda do servidor do quque criar uma nova.Victor_Chimba escreveu:Não adianta a gente aprovar ou não.
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
- citgui⇨ Membro Iniciante 80+
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 8:27 pm
G_hosstt escreveu:Acho mais prático e possível tornar a Goldbar a moeda do servidor do quque criar uma nova.Victor_Chimba escreveu:Não adianta a gente aprovar ou não.
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
Pensando bem, é uma ótima ideia, quando falaram que na 5.0 iria existir uma Moeda secundária eu pensei que seria algo do tipo, mas não foi né, se a Moeda Principal do servidor passasse a ser a Gold Bard seria um salto e também já ajudaria no corte dos zeros, Genial.
- ESTEVAO_VICENTE⇨ Velha Guarda
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
11/9/2018, 8:33 pm
Seria uma boa, tendo em vista que o corte de dinheiro seria muito mais alto. Já disse, essa moeda atual é super analógica, nós precisamos de uma mais digital. Algo que não tenha tantos intermédios feito a atual onde o servidor capta uma mixaria de dinheiro. 1GB de imposto equivale a 20h do que seria atualmente; Mas precisa de uma trabalheira pesada sem falar nos possiveis bugscitgui escreveu:G_hosstt escreveu:Acho mais prático e possível tornar a Goldbar a moeda do servidor do quque criar uma nova.Victor_Chimba escreveu:Não adianta a gente aprovar ou não.
Pois o dono do servidor já disse que não vai fazer.
E ele ainda falou isso pra você, em uma das reuniões.
Nem adianta fazer tópico...
Pensando bem, é uma ótima ideia, quando falaram que na 5.0 iria existir uma Moeda secundária eu pensei que seria algo do tipo, mas não foi né, se a Moeda Principal do servidor passasse a ser a Gold Bard seria um salto e também já ajudaria no corte dos zeros, Genial.
- Jonathan_Carlos⇨ Velha Guarda
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
30/11/2018, 10:26 am
É uma pena a administração não arriscar fazer ao menos um teste disso... Deveriam valorizar todo o trabalho e planejamento, mas não....
- ThiagoDosDM⇨ Membro Iniciante 80+
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
30/11/2018, 11:54 am
citgui escreveu:Bom, eu já dei a ideia de mudar a moeda do servidor uma vez, e estou dando novamente, porém complementando.
"ah, mas o rico continua rico, e o pobre continua pobre", sim, as pessoas que já eram ricas vão continuar ricas, mas isso o GM resolve, a questão de mudar a moeda é balancear os custos de vida no servidor, supondo:
Modelo atual ($$$)
Gasolina: $50.000 o tanque
Água: $16.000+
Luz: $16.0000+
Salário de motorista de ônibus: $16.000 por rota circular completa:
Imposto: $3.500
Pedágio:$1.000
Modelo Proposto (¢¢¢)
Gasolina: ¢500,00
Água: ¢200,00
Luz:¢150,00
Salário De motorista de ônibus: ¢160,00
Imposto: ¢350,00
Pedágio: ¢250,00
A tendencia é você ganhar menos e gastar mais, o servidor sempre vai propor coisas para gastar dinheiro, então você vai ficar preso ao emprego, pois o custo de vida é alto, esses três zeros vão fazer MUITA diferença na verdade, pois no sistema proposto um bilhão, vale um bilhão, não é fácil ter um bilhão, um milhão vale um milhão, e 100 mil vale alguma coisa finalmente.
A questão é, O rico, vai ter despesas maiores que o "pobre", mas o rico já não vai ganhar a mesma coisa que antes, isso vai quebra os desatentos, e eles vão chegar a falência logo, logo, pois os ganhos são menores, e alguns gastos serão maiores, por exemplo os preços das mansões, mesmo mudando o valor da moeda, uma mansão no Richman ainda vai valer ¢5.000.0000, então para o cara que tinha $5.000.000.000, agora a fortuna dele vale nada mais nada menos que uma casa em um bairro nobre, já a casa no subúrbio de Las Ventura vai valer ¢150.000? ¢500.000?
Então o ponto é balancear a economia, com a moeda nova várias coisas podem ter seus preços alterados e outras não.
Telefone: ¢600,00 / Raspadinha: ¢1.000 / Lista Telefônica: ¢2.500 / Dados: ¢100,00
Chave de veículo anterior: ¢2.700 / Chave do seu veículo: ¢10.000 / Velocímetro: ¢5.000
Camisinha: ¢50,00 / CD-Player: ¢200,00 / Passagem aérea ¢1.500 /
Carteira de cigarro: ¢1.000
As únicas mudanças nessa parte seriam na de direção de (0 a 4)
$ 20.000 > ¢6.000
Armas
$ 50.000 > ¢25.000Dos preços acima nenhum seria alterado, o cara que tem $3.000.000.000 (3kkk), com a transição da moeda, teria pouco mais que o preço de um carro esportivo de luxo, uma infernus que custa ¢2.400.000, pois ele teria apenas ¢3.000.000 então sim, na verdade o rico vai ficar mais pobre, pois o dinheiro dele ta valendo mais, e ele tem menos dinheiro.Então, o cara que tinha $1.000.000.000 não iria conseguir nem ao menos comprar um carro de luxo.
As coisas assumiriam o valor real, então a proposta geral é mudar a moeda, valorizar a moeda, diminuir alguns valores e manter outros, para realmente balancear a economia do servidor, ganhe menos, gaste mais, e os luxos continuarão caros, porém você nem sempre poderia pagar por eles, pois você já não é tão rico.
Isso não é um plano Real do FHC, não é só um corte de zeros, é um balanceamento, é trazer a Unidade Real de VALOR.
- LER FAZ BEM:
É interessante adinâmica para FINS RPG. Concordo que poderia confundir, entretanto, basta colocar anuncios etc, inclusive tem 1kkk de helpers pra quê? Traria muito mais sentido, mais gosto ao dinheiro do jogo, pois na bolha flutuante atual, um cara que tem 1bilhão não pode se considerar nem um milionário.Por que é importante? O jogo por ser RPG, o foco principal é simular uma vida real. Antes que venham com choro "RPG NÃO É RP", entenda que não tem da a ver com dificultar, apenas dá ponto de referência para comparação com a vida real. Exemplo: Hoje você alugar uma moto por 5k, e ganha um milhão em uma hora trabalhando como gari. Um player novato jamais entederá isso como rpg, vai ver somente valores. O PRG tem a tática do jogo exatamente voltado a isso. Fazer o jogador se sentir vivendo o jogo. Com uma moeda mais "enxuta", seria muito mais fácil das pessoas associarem criando uma bolha muito mais RPG.Sempre vi a importância dramática disso. Vejo que é uma das mudanças que seria muito bom pro BPF.
-ESTEVAO_VICENTE
Ótimo tópico, têm o meu apoio e de amigos meus que irei convencer.
- Johnson_TheRock⇨ Membro Calouro
- Warns :
Re: Valorizar a Moeda do Servidor ¢
30/11/2018, 1:29 pm
Os próprios players desvalorizam e avacalham com tudo. Prova disso é aquele comercio que tem no RC. Os preços não tem padrão... Uns vendem absurdamente caro enquanto outros absurdamenete barato... Galera que não tem noção do que esse tipo de mercado poderia trazer. Pra quem tem noção do que eu to falando sabe, em outros jogos temos a por exemplo a casa de Leilão do WoW, a antiga do Diablo, movimentaram muito o jogo, por conta de valorização dos itens.
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