Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever
Brasil PlayForever RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de melhor organização na tela de login

+13
iPhone_iPH
Lucas_gTa
Alex_Pen
TArrN_Jhonson
Jalisson_VGS
Raphael_Santos
Matador HB
Viral
Freeza_Sama
Rodrigo_Jonker
G_hosstt
St_Lan
Admin_8888
17 participantes
Ir para baixo
avatar
Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue980 / 999980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:38 pm
Apesar de ter funções úteis e interessantes, a nova tela de login está completamente desorganizada. Eu não sou expert em design (nem chego perto disso), mas consegui chegar a um resultado interessante na minha busca por uma melhor organização dessa tela.

Problemas da nova tela de login:

  • Agora para inserir sua senha e entrar na sua conta é necessário clicar em um botão no topo da tela que muitas vezes passa despercebido a primeira vista. Claro que ninguém é cego, porém não devemos fazer o usuário pensar em como usar. Ele deve olhar pra sua tela e já saber o que fazer de imediato. Segundo problema desse botão é que o usuário agora é obrigado a mover o mouse pra cima e ter que executar um clique a mais para entrar no servidor. Terceiro problema com ela é que o chat do jogo acaba passando por cima (isso se o usuário acabar ficando muito tempo na tela de login por alguma razão).
  • Menu lateral com opções desnecessariamente centralizadas e desagrupadas. Opções importantes estão jogadas no meio de outras que menos de 1% de todo o servidor vai usar. Não vou falar sobre a utilidade delas aqui, mas vou mostrar como fiz pra agrupa-las.
  • Título "BrasilPlayForever RPG" gigante no inferior da tela. Isso é completamente desnecessário e deixa um visual horrível. Aquela barrinha pequena e fixa já deixa claro onde o cara está. Ou retira ou muda de lugar com uma fonte menor. No exemplo postado aqui, eu removi.


Vantagens dessa minha tela de login em relação a nova:

  • O menu para inserir a senha agora já vem automaticamente aberto ao abrir o jogo e com o cursor já dentro da caixa para que o usuário não tenha que mover o mouse.
  • Opção de "desbanir minha conta" e "esqueci minha senha" movidos de lugar para dentro do menu de login. Agora tudo relacionado à conta da pessoa está em um único lugar e facilmente acessíveis. E essas são as opções mais importantes.
  • Opções do menu lateral foram "descentralizadas", agora estão todas alinhadas entre si e verticalmente, assim como o menu de login. O "créditos" foi deixado um pouco mais para baixo, afinal de contas ninguém vai acessar várias vezes aquele menu pra ficar vendo os créditos. Então deixa as opções mais usadas para cima.
  • Removido o título "BrasilPlayForever RPG" gigante no inferior da tela.
  • Removido a barrinha preta no lado superior da tela junto com a opção de entrar.
  • Removido qualquer possibilidade de fazer com que o menu de login fique fechado. Pra que raios alguém vai fechar isso? Sei que ao clicar nas opções do menu lateral, o menu de login deve desaparecer para dar lugar a outro menu ou algum tipo de tela. Minha sugestão para o Enfermeiro é que o mesmo faça com que o menu de login reapareça automaticamente quando não tiver mais nenhum outro menu ou tela aberta. Assim evita que o cara tenha que digitar lá "/logar". Mas caso haja algum motivo para poder fechá-lo, recomendo adicionar um botão de fechar ao lado de logar.
  • Reduzido caracteres do "Noticias do servidor" para que caiba melhor no menu lateral. Agora se chama só "Notícias".


Bom, peço que não foquem muito no visual, mas sim no agrupamento das coisas, remoção e adição, porque isso foi feito no Paint. Visualmente pode ficar muito mais elegante se feito no próprio SA-MP.

https://i.imgur.com/d5pq6t4.png

Proposta de melhor organização na tela de login D5pq6t4

Tela atual do servidor: https://i.imgur.com/UKA12fg.png


Última edição por Admin_8888 em 3/8/2018, 12:23 am, editado 2 vez(es)
St_Lan
St_Lan
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue760 / 999760 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:43 pm
vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'
avatar
Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue980 / 999980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:47 pm
St_Lan escreveu:vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'

Não está não, confia em mim. Quem entende do assunto vai entender todas as vantagens e desvantagens que escrevi aqui no tópico. E acredite, do jeito que está não pega bem para o servidor.
St_Lan
St_Lan
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue760 / 999760 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:48 pm
Admin_8888 escreveu:
St_Lan escreveu:vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'

Não está não, confia em mim. Quem entende do assunto vai entender todas as vantagens e desvantagens que escrevi aqui no tópico. E acredite, do jeito que está não pega bem para o servidor.
agora me explica ? pq nao pega bem pro servidor?
avatar
Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue980 / 999980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:54 pm
St_Lan escreveu:
Admin_8888 escreveu:
St_Lan escreveu:vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'

Não está não, confia em mim. Quem entende do assunto vai entender todas as vantagens e desvantagens que escrevi aqui no tópico. E acredite, do jeito que está não pega bem para o servidor.
agora me explica ? pq nao pega bem pro servidor?

Essa é a primeira tela que qualquer pessoa vai ver quando entrar no BPF pela primeira vez. Isso não serve só para o BPF, serve para tudo relacionado a sistemas de informática. Se alguém vê algo mal organizado assim, vai passar uma má credibilidade. Tanto design e programação devem andar lado a lado. O BPF não é qualquer servidor, temos sempre que dar nosso melhor.
St_Lan
St_Lan
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue760 / 999760 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

2/8/2018, 11:55 pm
Admin_8888 escreveu:
St_Lan escreveu:
Admin_8888 escreveu:
St_Lan escreveu:vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'

Não está não, confia em mim. Quem entende do assunto vai entender todas as vantagens e desvantagens que escrevi aqui no tópico. E acredite, do jeito que está não pega bem para o servidor.
agora me explica ? pq nao pega bem pro servidor?

Essa é a primeira tela que qualquer pessoa vai ver quando entrar no BPF pela primeira vez. Isso não serve só para o BPF, serve para tudo relacionado a sistemas de informática. Se alguém vê algo mal organizado assim, vai passar uma má credibilidade. Tanto design e programação devem andar lado a lado. 
so isso e sua explicaçao ? acho do jeito que esta ta otimo ! tiver mais fala
G_hosstt
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 12:18 am
Tem como colocar uma print da tela atual? Gostaria de comparar as duas para opinar.

Sua argumentação é concreta, para nós players velhos q conhecemos o BPF n faz diferença a apresentação dele, mas p um novato faz toda.
Rodrigo_Jonker
Rodrigo_Jonker
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue650 / 999650 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 12:21 am
A primeira vez que entrei nessa tela de login, fiquei 30 segundos procurando o login naquele menu lateral só depois que fui ver que era la em cima.


e por esse motivo e pelos outros que vc citou eu APROVO
avatar
Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue980 / 999980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 12:22 am
G_hosstt escreveu:Tem como colocar uma print da tela atual? Gostaria de comparar as duas para opinar.

Sua argumentação é concreta, para nós players velhos q conhecemos o BPF n faz diferença a apresentação dele, mas p um novato faz toda.

Ela abre assim: https://i.imgur.com/UKA12fg.png

Proposta de melhor organização na tela de login UKA12fg
G_hosstt
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue80 / 99980 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 12:35 am
Admin_8888 escreveu:
G_hosstt escreveu:Tem como colocar uma print da tela atual? Gostaria de comparar as duas para opinar.

Sua argumentação é concreta, para nós players velhos q conhecemos o BPF n faz diferença a apresentação dele, mas p um novato faz toda.

Ela abre assim: https://i.imgur.com/UKA12fg.png

Proposta de melhor organização na tela de login UKA12fg
A sua sugestao realmente é melhor. O menu da direita ta estranho devido ao tamanho das fontes, o "Entrar" tá escondido e a forma de log-in pode ser confundida com o "Spawn", um novato pode tentar logar pelo "Spawn", n consegui e quitar p outro server.

 Um menu parecido com o que o Enfermeiro tentou botar é o do Tibia: mais limpo, organizado e claro.

(PRINT RETIRADA PELA MODERAÇÃO, CONTEÚDO DE OUTROS JOGOS)

Resumindo, esse atual menu é confuso e complexo, mas tem potencial, a sugestão do admin é boa. Não sou nenhum designer, mas quando tiver um tempinho eu edito um menu no CS6 p demonstrar minhas ideias, caso o enfermeiro prefira a ideia de "Menu" ao inves "Tela de Log-in"
Freeza_Sama
Freeza_Sama
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue340 / 999340 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 12:43 am
Sua argumentação é boa, mas não aprovo, gostei da tela de logins e em outros servidores é bem parecido esse designe, não veio necessidade em mexer na tela de login, só faltou adicionar uma música nela.
Viral
Viral
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue210 / 999210 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 1:03 am
Rodrigo_Jonker escreveu:
A primeira vez que entrei nessa tela de login, fiquei 30 segundos procurando o login naquele menu lateral só depois que fui ver que era la em cima.


e por esse motivo e pelos outros que vc citou eu APROVO
Eu tive que usar /logar pra entrar no servidor kkkkkkkkk.
Matador HB
Matador HB
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue240 / 999240 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

3/8/2018, 9:12 am
Eu quebrei a cabeça pra entrar.
 Só entrei depois que dei /logar. 
 Depois que eu vi a opção de entrar
Raphael_Santos
Raphael_Santos
⇨ Fundador do servidor
⇨ Fundador do servidor
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 3:26 am
A tela de login ficou muito bonita e tem muito mais funcionalidades, mas o criador do tópico tem razão. eu propus a mesma coisa (login no centro da tela) ao enfermeiro assim que eu vi a nova tela de login.
Vcs podem achar que é frescura, mas novos jogadores podem "perder a paciência" caso ele faça 2 ou 3 interações sem sucesso. Tela de login tem que ser básica para facilitar os registros e login. Mas eu já estou montando uma proposta para enviar ao enfermeiro que mescla a usabilidade da tela anterior com o design da nova, sem afetar negativamente a entrada de novos jogadores.
Jalisson_VGS
Jalisson_VGS
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue420 / 999420 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 12:12 pm
Esta coberto de razão, ja foi conversado com pedrão assim que o_enfermeiro tiver tempo sera alterada pra mais ou menos isso que você relatou é só questão de tempo amigo.
TArrN_Jhonson
TArrN_Jhonson
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue120 / 999120 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 12:28 pm
Achei legal, eu também tive que usar o /logar da primeira vez pra entrar. Além de que, não sei por qual motivo, toda vez que logo fica pedindo pra registrar a conta (ai tenho que sair da tela e digitar /logar).

Aprovo.
Alex_Pen
Alex_Pen
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue140 / 999140 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 12:58 pm
aprovo, contra-intuitiva essa nova tela. No primeiro dia nem vi o "entrar" e cliquei em spawn ¯\_(ツ)_/¯ 
apareceu o tutorial tive que dar /q e reabrir o samp ¯\_(ツ)_/¯ 
Lucas_gTa
Lucas_gTa
⇨ Administrador de Lideranças
⇨ Administrador de Lideranças
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue280 / 999280 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 1:05 pm
Raphael_Santos escreveu:A tela de login ficou muito bonita e tem muito mais funcionalidades, mas o criador do tópico tem razão. eu propus a mesma coisa (login no centro da tela) ao enfermeiro assim que eu vi a nova tela de login.
Vcs podem achar que é frescura, mas novos jogadores podem "perder a paciência" caso ele faça 2 ou 3 interações sem sucesso. Tela de login tem que ser básica para facilitar os registros e login. Mas eu já estou montando uma proposta para enviar ao enfermeiro que mescla a usabilidade da tela anterior com o design da nova, sem afetar negativamente a entrada de novos jogadores.
Exatamente, se um player tentar entrar e não conseguir ele não vai ficar insistindo, ele simplesmente vai para outro servidor ou outro jogo. O entrar  em cima ficou escondido e fez com que muita pessoa não conseguisse entrar de primeira no servidor. Eu entrei olhei no canto e esperava ter ali Logar/Login Conectar alguma coisa assim, não vi nada e cliquei em spawn e comecei o tutorial, depois reloguei e vi o ENTRAR lá em cima.  Então para facilitar a visibilidade de futuros novos jogadores tem que mudar para algo mais visível mesmo.
iPhone_iPH
iPhone_iPH
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

4/8/2018, 2:01 pm
St_Lan escreveu:vlw pela tentativa mais acho do jeito que esta ta bom '-'

Está bom? Fiquei uns 10 minutos tentando entrar na minha conta, me poupe.
~LuzmorninG
~LuzmorninG
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue670 / 999670 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

5/8/2018, 2:22 am
dimmy_scarface fez uma tela de login bacana, veja o tópico, contudo: a tela de login está meio chata de localizar as funções necessárias mesmo.
BatataCBA
BatataCBA
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue260 / 999260 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

5/8/2018, 11:12 am
Acho melhor do Jeito que está ! Portanto REPROVO 
Raphael_Santos
Raphael_Santos
⇨ Fundador do servidor
⇨ Fundador do servidor
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

5/8/2018, 9:15 pm
Eu vi a ideia do Jimmy ficou legal também, ela melhora a questão do entrar..... Mas não precisa recriar a tela de login, seria só colocar o botão de entrar no meio, mas assim como levou um tempo precioso dele para fazer, vai levar um tempo para refazer, e quanto mais tempo gastarmos com tela de login, menos tempo sobra para criar funcionalidades nova no jogo.
A tela de login nova ficou melhor no quesito recursos e design a única ressalva é a posição do logar que vai ser resolvida em breve. Parabéns Enfermeiro, ficou ótima.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Nanda_Dickinson
Nanda_Dickinson
⇨ Membro Novato
⇨ Membro Novato
Warns :
Proposta de melhor organização na tela de login Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Proposta de melhor organização na tela de login Right_bar_bleue

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

11/8/2018, 7:27 pm
Legal gostei eu aprovo.
Conteúdo patrocinado

Proposta de melhor organização na tela de login Empty Re: Proposta de melhor organização na tela de login

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos