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Fazenda, fome e comércio  Empty Fazenda, fome e comércio

8/11/2018, 1:17 am
Título da sugestão: Fazenda, fome e comércio
Descrição da sugestão: Reformular o sistema de fazendas:

A Fazenda passaria a ser um emprego em que qualquer um pudesse "jogar" nesse emprego, até os desempregados, as fazendas lucrariam apenas com vendas de produtos produzidos pelas mesmas:

Os plantios das fazendas seriam o trabalho, quando alguém entrasse no veículo (combine harvester ) os pantins da fazenda começariam a aparecer check-points e o motorista teria que passar por esses check-points e cada um deles ele ganharia um valor em $$$, de 10 em 10 minutos alguém poderia trabalhar nisso, a cada 10 minutos o plantio se renovaria e poderia ser colhido novamente, a cada ciclo seriam 20 check-points.

Cada check-point geraria cerca de 50 Alimentos, no total dos 20, seriam 1.000 Alimentos, esses alimentos seriam depositados no Silo da fazenda, que teria capacidade para até 10.000 Alimentos estocados.

O Dono da fazenda poderia definir as seguintes coisas:
Preço de cada Alimento
Valor por Check-point

/alimentopreço (entre $100 e $20.000)
- Preço cobrado ao Caminhoneiro por Alimento
Se o valor dos 1.000 alimentos ao final dos 20 check-points for de 1.000, no final vendendo os 1.000 por 1.000 cada, a empresa terá o lucro de $1.000.000.
"O dono da empresa que tem de colocar os fundos da empresa"
/depositarfundos
/sacarfundos

/salario (entre $100 e $100.000)
- Salario pago por check-point, seria retirado dos fundos da empresa

Se o salário definido for de $25.000 por check-point ao final do percurso o empregado ganharia $500.000, e o Dono da fazenda terá o rendimento de $1.000.000, porém lucrará apenas $500.000, os outros $500.000 são para pagar o funcionário.

Fome e Comércio

O Caminhoneiro pode transportar até 10.000 Alimentos, (Caso o alimento custe $100 um total de $1.000.000) usando comando /alimentocomprar (quantidade entre 1.000 e 10.000)

Após comprar os alimentos o caminhoneiro deve ir até algum ponto de venda, pizzarias, lojas, restaurantes etc...
(Claro, devem ser criadas em LS mais Pizzarias e outras locais para se alimentar, redes de fast-food etc... mas por hora somente as pizzarias poderiam existir mais em LS)

Chegando ao local usando o comando /alimentosvender ele venderia os alimentos para o dono do comércio, que também poderá definir a quanto quer comprar os alimentos.

/preçoalimento (Entre $150 a $30.000), caso definido a $150 o caminhoneiro ganha com 10.000 alimentos cerca de $1.500.000.

Sendo que $1.000.000 ele gastou comprando os alimentos, ele tem um lucro de $500.000 a cada 10.000 alimentos.
(Mais-Valia)

Comércio:

A cada 200 Alimentos, um pedaço de Pizza, então se um caminhoneiro vender 10.000 alimentos a uma Pizzaria a Pizzaria terá então 20 pedaços de Pizza, quer serão vendidos a $20.000, vendendo os 50 pedaços a pizzaria teria um "lucro" de $1.000.000, que não seria lucro, pois haveria um deficit do que o empresário pagaria ao "empregado" ele lucra $1.000.000, porém ele gasta $1.500.000.

Para balancear:
Opção do dono da Pizzaria poder definir o preço da Pizza:

/pizzapreço ( entre $20.000 e $50.000)
Caso o dono defina a $35.000 o preço da Pizza, vendo 50 pedaços ele terá um rendimento de $1.750.000, gastará até $1.500.000 pagando o funcionário e lucrará um total de $250.000.

Sendo assim os lucros seriam:

O Dono da fazenda lucraria: $500.000
O Empregado da fazenda lucraria: $500.000
O Caminhoneiro lucraria: $500.000
O Dono da Pizzaria lucraria: $250.000

"O Dono da pizzaria não faz nada, por isso lucra menos"
"Ah, mas o dono da fazenda também não"
-Sim, mas o dono da Fazenda é um empresário de outro nível.....

Claro, seguindo os critérios dispostos acima, isso criaria uma concorrência, e um livre mercado no servidor, se ninguém trabalhar nesse sistema, as pessoas vão morrer de fome, então ele é lucrativo, necessário, e pode ser realizado por várias pessoas em conjunto! Movimenta várias áreas da economia.


Última edição por citgui em 8/11/2018, 1:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : a)
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